AGI do Brasil inova com grande desempenho em isolamentos térmicos e acústicos
A celebração de um projeto comercial bilateral entre o Brasil e Estados Unidos ocorreu no mês de novembro visando agregar valor às cadeias construtivas dos países. De um lado está o know-how da global AGI para soluções sustentáveis avançadas e, de outro, a demanda por inovação e tecnologia em isolamentos térmicos e acústicos para a construção civil e o agronegócio brasileiro.
A empresa norte-americana tem dez anos de operação na cidade de Boston, onde é obrigatório o uso de spray foam em edificações residenciais e comerciais. O produto utiliza isocianato e resina de poliol em sua composição, sendo amplamente requisitado em paredes erguidas com frames de aço ou madeira, telhados e silos.
“Regiões frias requerem a tecnologia do spray foam. A solução avalizada pela AGI tem origem ecológica, duração de 50 anos, protege contra umidade, fungos, insetos e roedores, têm aplicação ágil que, além de isolar, veda contra patologias diversas construtivas, oxidação em áreas metálicas e deterioração da madeira”, comenta o representante da empresa no Brasil, Luciano Paixão.
Gestores da AGI, empresa para soluções sustentáveis avançadas, criaram a unidade brasileira com vistas aos diálogos com empresas locais das áreas de construção civil e de agronegócio. Possui mais de 600 parceiros de aplicação com 300 veículos próprios equipados. A estrutura engloba o Brasil e inclui cursos e treinamentos contínuos aos profissionais. São mais de três milhões de metros quadrados em soluções, distribuição de produtos e aplicação de isolamento térmico em edificações.
Vídeo ilustrativo de aplicação do spray foam da AGI do Brasil; https://www.facebook.com/reel/500962875428909/?s=single_unit. Na imagem está o representante da AGI do Brasil, Luciano Paixão.
Vídeos representativos, institucionais:
Sobre a AGI do Brasil
A AGI do Brasil é uma empresa focada em estruturação em isolamento térmico e acústico. As soluções são destinadas a ajudar empresas das áreas da construção civil e do agronegócio.
São mais de dez de atuação no mercado norte-americano, com sede em Boston. Em 2022, chegou no Brasil.