Com a silhueta icônica, modelo mescla elementos que remetem às origens da época de seu lançamento nos anos 2000 com as tendências atuais
Em collab inédita entre as duas marcas, a ASICS e o estúdio de design canadense JJJJound lançam nesta sexta-feira (26) no Brasil uma nova versão do lendário GEL-KAYANO™ 14. Criado originalmente no fim dos anos 2000 com foco na corrida de rua, o tênis recebeu atualizações significativas para também conquistar espaço no universo sportstyle e estar em sintonia com as tendências atuais.
Um dos destaques do ASICS GEL-KAYANO™ 14 x JJJJound é o design com pegada retrô, que remete à época de origem deste modelo, em que os materiais sintéticos e metalizados ganharam mais destaque. A mescla da malha branca com as sobreposições prateadas no cabedal dão a esta collab um olhar vintage cool, com o complemento de inúmeros detalhes em relevo.
“Quando comecei a pensar em opções da ASICS para esta collab, fui atraído pelo GEL-KAYANO™ 14, que tem uma silhueta clássica e atemporal. O design da sola no calcanhar e o cabedal com as sobreposições prateadas me fazem lembrar das caminhadas noturnas que aconteciam nos anos 2000, em um momento em que a internet estava prestes a explodir”, conta Justin Saunders, fundador do estúdio JJJJound.
Além do design clássico, o GEL-KAYANO™ 14 preserva também as tecnologias da ASICS que conquistaram os fãs da marca. O tênis mantém o GEL™ na entressola, nas áreas de maior carga, para proteger o corpo do impacto a cada passo e gerar conforto. Já a estabilidade, leveza e eficiência do produto são proporcionadas pelo sistema TRUSSTIC.
O novo ASICS GEL-KAYANO™ 14 x JJJJound estará disponível nas lojas Guadalupe e Your ID, pelo preço sugerido de R$ 999,99.
Sobre a ASICS
Kihachiro Onitsuka fundou a ASICS em 1949 para realizar seu desejo de cuidar e fortalecer a juventude do Japão através do esporte e assim, contribuir para o desenvolvimento da sociedade. A ASICS defende e acredita na filosofia fundadora de “Anima Sana In Corpore Sano (mente sã em corpo são)”. Este propósito de marca representa o desejo de que pessoas de todo o mundo vivam vidas saudáveis e felizes, tanto no corpo quanto na mente, além da atenção constante em desenvolver esforços que visam preservar um ambiente sustentável.
No campo da sustentabilidade, o uso de materiais reciclados e de baixa emissão de CO², bem como de fontes de energia renovável, ajudam na meta da ASICS de reduzir a emissão de CO² para 63% em todas as operações diretas e da cadeia de suprimentos até 2030. Entre as iniciativas ambientais globais com as quais a empresa se comprometeu estão a RE 100, que prevê o uso exclusivo de energia renovável em suas atividades, e o The Fashion Pact, que visa mitigar a mudança climática, restaurar a biodiversidade e proteger os oceanos.
A ASICS também está permitindo que atletas em todo o mundo vejam, pela primeira vez, o impacto do movimento em suas próprias mentes. Usando uma combinação de tecnologia de escaneamento facial e coleta de dados de autorrelato, as pessoas serão capazes de capturar o impacto do esporte em 10 métricas emocionais e cognitivas – incluindo confiança, positividade, calma e foco – para ver como diferentes esportes impactam como pensam e sentem. A plataforma, chamada Mind Uplifter™, já está disponível neste site.
Buscando sempre incentivar o esporte como ferramenta transformadora do corpo e da mente, a ASICS oferece tecnologia inteligente para contribuir com a construção de uma sociedade na qual as pessoas estejam mais envolvidas com o esporte, um elemento importante para longevidade, saúde, atravessar as fronteiras nacionais, culturais e unir o mundo. Para mais informações, acesse o site oficial da ASICS.