Com modelos femininos e masculinos, a coleção é parte da estratégia da marca para expandir seus negócios para além de vestuário, com uma oferta completa pensada no lifestyle dos clientes
Nesta semana, a Dudalina, já conhecida por sua oferta de camisaria e vestuário de qualidade, dá mais um passo em sua trajetória de sucesso e lança sua primeira linha de calçados masculinos e femininos, em uma estratégia que busca ampliar seu portfólio de moda para os clientes, procurando atendê-los em todos os momentos e ocasiões da vida.
Para esta coleção Outono Inverno de estreia, a marca prevê 63 modelos de calçados, entre 22 masculinos e 41 femininos, que serão lançados ao longo do semestre. Os modelos masculinos vêm em 80 opções de cores, enquanto femininos em 120 opções.
Para esta estreia, a inspiração veio do próprio lifestyle dos clientes Dudalina, com silhuetas, cores e materiais que adicionam estilo e funcionalidade ao seu dia a dia. Os destaques ficam por conta do loafer funcional e sandálias acolchoadas e de bico quadrado no feminino, em cores neutras ou no animal print, e dos clássicos masculinos repaginados, como os sneakers, ankle boots e o docksides.
O lançamento vem acompanhado da renovação das lojas atuais da Dudalina, expansão das franquias (hoje são 20 distribuídas por todo o Brasil), com o objetivo de seguir surpreendendo os clientes e conquistar uma nova fatia do mercado, ainda mais neste momento em que as atividades cotidianas estão se normalizando e as pessoas ganhando as ruas novamente.
Para Constantino Borssato, head de marca da Dudalina, a entrada no mercado calçadista é estratégica. “Este passo representa uma nova fase para nós, resultado de muita análise dos consumidores nos últimos anos e também do mercado”, analisa. O setor calçadista prevê um crescimento de 14,1%, se comparado com 2020, segundo dados da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados).
“A nossa linha de calçados vem como um complemento ao portfólio para esse lifestyle que a Dudalina já oferece: um estilo contemporâneo, casual e perfeito para um jantar com amigos, viagens, e até reuniões de trabalho. O nosso objetivo é vestir nossos clientes dos pés à cabeça”, completa Constantino.
Presente em mais de 1067 pontos de venda (47 lojas própria, 20 franquias e mais de 1000 multimarcas) no país, a Dudalina também adota uma estratégia phygital, combinando as plataformas digitais, como o e-commerce, com ações em lojas físicas. Os calçados entram diretamente nessa comunicação integrada, com benefícios exclusivos que facilitam a experiência de compra do cliente com as modalidades Dudalina em casa, Dudalina to go, Compre e retire e Cupom do vendedor.
Sobre a Dudalina
A história da Dudalina começou em 1957 com o olhar empreendedor de Adelina Clara Hess de Souza e seu marido, Rodolfo Francisco de Souza Filho, mais conhecido como Duda, que começaram uma pequena confecção de camisas dentro da própria casa da família. Desde 2012, a marca, criada a partir da junção dos apelidos dos fundadores, é internacionalmente reconhecida pela camisaria de design estilo italiano, honrando corte, acabamento e caimento elegantes e anatômicos.
Hoje a empresa do grupo Restoque é uma das principais exportadoras de camisas sociais da América Latina, presente em mais de mil pontos de venda no Brasil, entre lojas próprias, franquias e multimarcas, além de duas unidades no exterior. Seu mix de produtos se estende desde camisas femininas e masculinas, até calças, malhas e tricôs, ficando completo com o lançamento da linha de calçados para mulheres e homens.
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