Dedicado a momentos de descanso e relaxamento, o quarto é um dos cômodos mais importantes da casa

Por isso, as escolhas para esse ambiente devem garantir o aconchego e torná-lo convidativo aos seus usuários. Nessa missão, o MDF pode ser uma carta na manga de arquitetos e decoradores: versátil, o material é capaz de trazer o quente do madeirado ou proporcionar toques de modernidade ao espaço.

Para ajudar, separamos algumas inspirações que passeiam por diversos estilos e utilizam as chapa de MDF da Sudati na composição do quarto:

Sofisticado e moderno

Para este loft, os profissionais do escritório BG Arquitetura optaram por destacar o MDF Arinto, da Sudati, que emoldura todo o ambiente. O padrão tem como característica a mistura entre concreto, couro, tecido e madeira, formando uma superfície distinta e elegante.

A fim de harmonizar a composição, as paredes também foram revestidas com chapas do padrão Asti, que traz uma tonalidade nude ao espaço.

Industrial

Engana-se quem pensa que o estilo industrial não pode ser sinônimo de aconchego. Neste quarto, assinado pelo escritório Braccini Arquitetura, o painel do MDF Molinara abraça o ambiente e garante a sensação de conforto. As estruturas pretas que marcam o espaço foram feitas no padrão Argel.

Ousado

Um quarto de personalidade! Neste projeto, assinado pelo escritório Oslo Arquitetos, as listras vermelhas são as grandes protagonistas e permeiam todo o ambiente. O padrão Tempranillo, da Sudati, surge como um respiro para garantir equilíbrio e aconchego ao cômodo, revestindo o nicho abaixo da janela.

Romântico

Os tons rosados tomam conta da suíte máster projetada pelo escritório Renata Marques Arquitetura. Em um mix de texturas, o MDF Glamour se encaixa perfeitamente para revestir as colunas que dividem o espaço. O padrão assegura a leveza do ambiente e faz contraste com as pedras naturais utilizadas pela profissional em forma bruta na cabeceira e na bancada da penteadeira.

Foto: Marcelo Donadussi

Somos um veiculo de comunicação. As informações aqui postadas são de responsabilidade total de quem nos enviou.