Corona e Pitaia Rio se unem para criar coleção sustentável de beachwear

A cerveja Corona e a marca carioca de beachwear Pitaia Rio lançam hoje a collab “Do mar para o mar” — criada e produzida de forma sustentável, a coleção traz peças femininas e sem gênero, que utilizam tecidos orgânicos e ressignificam outros materiais que chegaram ao fim de sua vida útil, entre eles redes de pesca descartadas. As vendas começaram (20) no site da Pitaia Rio e a pré-venda começou no Dia Mundial dos Oceanos, data na qual as atenções se voltam ainda mais ao debate sobre a poluição dos mares, especialmente pelo lixo plástico.

Entre as peças femininas, estão três modelos de biquini e um de maiô, cada um em duas opções de cor. As roupas são produzidas com fio de nylon 100% regenerado derivado de resíduos pré e pós-industriais, como redes de pesca descartadas, penugem de tapetes (a parte superior dos tapetes de Nylon) e tule. A coleção ainda traz dois modelos de saída de praia produzidos 100% em algodão com certificação Better Cotton Initiative (BCI), o maior programa do mundo de sustentabilidade de algodão. Uma das saídas de praia é em formato de vestido, enquanto a outra é agênera e em formato de camisa, feita com algodão orgânico naturalmente colorido, usando uma tecnologia 100% brasileira que torna o ciclo do algodão mais sustentável e faz com que seu tecido seja considerado uma das matérias-primas mais ecológicas do mundo.

“Como uma cerveja que nasceu na praia, trabalhamos para mudar o cenário da poluição plástica dentro e fora da nossa área de atuação. Assim como convidamos o público a curtir a natureza, também queremos engajá-lo a agir de forma mais consciente. Por meio da collab, levamos essa consciência para o estilo de vida das pessoas, contribuindo para que façam melhores escolhas”, conta João Pedro Zattar, head de marketing de Corona. A marca da Ambev é a primeira do mercado global de bebidas a ser classificada como neutra em resíduos plásticos de acordo com as Diretrizes Corporativas de Gestão de Plásticos 3RI da consultoria internacional líder em soluções de sustentabilidade South Pole, recuperando mais desse tipo de material da natureza do que utilizando-o em sua cadeia de produção e distribuição.

“Quando a Corona nos procurou para desenvolvermos juntos uma collab que tinha como tema um mundo livre de plásticos nos oceanos, logo pensamos que deveríamos fazer algo realmente único e inovador para a coleção, por isso introduzimos peças de praia feitas com lycra de redes de pescas e outros plásticos retirados do mar. Unindo nossa expertise como marca de moda praia sustentável e o apoio da Corona, o resultado é uma linha de roupas linda e sustentável, que convida as pessoas a levarem a reflexão sobre um mundo sem plástico também para o estilo de vida”, conta Raissa Marconi, Diretora Criativa da Pitaia Rio.

Crédito fotos: @isla_hub + Rafael Guedes

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