Marca volta a SICC após 4 anos para apresentar à indústria calçadista coleção criada a partir da previsão de tendências de mercado e matérias-primas inovadoras
Um dos principais players do mercado internacional de calçados e vestuário, a marca italiana de sportswear Diadora volta ao Salão Internacional de Couro e do Calçado 2023, que acontece entre os dias 22 e 24 de maio, em Gramado (RS), para apresentar à indústria a coleção Primavera/Verão 2023. Inspiradas em tendências globais, as linhas Active, Sportswear e Futebol, vestuário e itens como meias e bolas, foram criadas com inspiração global, previsão de tendências e análises de mercado. O estande da marca ficará exposto no Pavilhão 2, 1006A, na Rua São Pedro, esquina com o corredor I.
“Buscamos desenvolver produtos que atendam as principais tendências atuais, sem perder de vista os aspectos técnicos e, claro, a viabilidade comercial”, comenta Milton de Souza, Diretor Geral da Diadora no Brasil. A coleção foi desenvolvida com base nas principais tendências do mercado global e soma conforto, materiais de qualidade e tecnologia inovadora.
Para a linha Active, a marca explorou os grafismos, degradês, cores constantes e outros aspectos que traduzem a esportividade e performance dos produtos. A linha Sportwear imprime o histórico e herança esportiva da empresa em produtos de uso casual e teve como inspiração composições tradicionais como sobreposição de peças e uso de materiais como camurça e borracha. “Definimos a paleta que ia compor a coleção somente após análises de previsão de cores e pesquisa de confirmação de cores de sucesso no segmento, dentro do mercado brasileiro”, explica Milton.
Para a linha de futebol da marca, que ganhou notoriedade no mercado brasileiro por fornecer materiais esportivos para times como Palmeiras, Atlético-MG e Bahia, a Diadora buscou fortalecer e reforçar a sua identidade no segmento. “O visual refinado e o uso de materiais como couro são algumas das nossas explorações nas criações”, ressalta Milton. “Já a performance e agressividade são exploradas em construções mais leves, com uso de materiais sintéticos e diversidade de grafismos e cores”. finaliza.
A marca vem se fortalecendo no mercado brasileiro há um ano, após ter a fabricação, distribuição e o marketing brasileiro assumido pelo Grupo Oscar, varejista com mais de 40 anos de existência e mais de 120 lojas no Brasil. Presente em mais de 60 países, a Diadora tem uma relevante história no Brasil, graças ao relacionamento da marca com alguns dos campeões brasileiros mais icônicos, entre eles Zico e Ayrton Senna, além de ganhar notoriedade por patrocinar o brasileiro Gustavo Kuerten, tricampeão de Roland-Garros, considerado o maior tenista masculino da história do Brasil e um dos maiores do mundo.
Sobre a Diadora
Fundada em 1948 na Itália, como uma produtora de calçados para montanhas, a Diadora se consolidou como um dos principais players esportivos do mercado internacional de calçados e vestuário. Presente em 60 países, no Brasil a marca atua desde 1996 e é conhecida por ter patrocinado alguns ícones brasileiros, como Zico, Ayrton Senna e Gustavo Kuerten e ganhou notoriedade por fornecer materiais esportivos para grandes times do futebol brasileiro, como Palmeiras, Atlético-MG e Bahia, o que associou a imagem da marca ao esporte. Em constante evolução, a marca vem se renovando e investindo no lançamento de outras linhas, como Casual, Running e vestuário, a fim de expandir o alcance da marca em diferentes modalidades esportivas e públicos.
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