Em sua 46ª edição, a tradicional Mostra Artefacto reuniu renomados profissionais do cenário curitibano para celebrar o centenário da Semana de Arte Moderna de 1922, com o tema Natureza Modernista
Em mais uma participação na mostra, a Sudati, marca especialista na produção de MDF, foi destaque nos ambientes de Antonella Volpe e Fabricia Pompeu, Ivan Wodzinsky, Samara Barbosa, Suelen Parizotto e Viviane Loyola.
A proposta de valorizar características como a organicidade e originalidade do desenho e a sofisticação das matérias-primas permitiu a criação de espaços únicos e cheios de personalidade. Conheça os ambientes:
Viviane Loyola
Projeto Viviane Loyola | Crédito da Foto Eduardo Macarios
Seguindo a premissa de trazer bem-estar, qualidade de vida e felicidade por meio da arquitetura, Viviane Loyola apresentou elementos da natureza como a madeira, a pedra e a vegetação para tornar seu espaço mais leve e fluído. Explorando o uso de linhas orgânicas, a sala de jantar está posicionada dentro de um box revestido com o padrão Carvalho Lino.
Antonella Volpe e Fabricia Pompeu
Projeto Antonella Volpe e Fabricia Pompeu | Crédito da Foto Eduardo Macarios
Com aproximadamente 25m², o banheiro assinado pela dupla Antonella Volpe e Fabricia Pompeu, da Duo Arquitetura & Interiores, tem a proposta de ser um SPA sensorial para momentos de relaxamento e descompressão no dia a dia. Inspiradas no trabalho de Burle Marx e Oscar Niemeyer, as profissionais apostaram na mescla de materiais, texturas e acabamentos para aguçar os sentidos. O MDF Tauari, da Sudati, reveste todo o espaço ampliando a sensação de aconchego e acolhimento.
Samara Barbosa
Projeto Samara Barbosa | Crédito da Foto Diego Mello
Um madeirado claro com textura de lâmina natural de madeira, o padrão Carvalho Milenar, da Sudati, foi a escolha da arquiteta Samara Barbosa para seu ambiente. A beleza e a tranquilidade das cores claras, ampliam as sensações de aconchego e bem-estar no espaço composto por living, jantar, atendimento e galeria de objetos.
Ivan Wodzinsky
Projeto Ivan Wodzinsky | Crédito da Foto Diego Mello
Paredes e teto também ganharam um toque extra no ambiente do arquiteto Ivan Wodzinsky, com o uso do MDF Pau-Ferro, da Sudati. Encontrado em diversas regiões da Mata Atlântica, o Pau-Ferro é uma madeira nativa brasileira que carrega a identidade nacional nos detalhes expressivos e marcantes de sua estrutura. A escolha com sua tonalidade bem aquecida, tem o poder de transmitir naturalidade, sofisticação e imponência.
Suelen Parizotto
Projeto Suelen Parizotto | Crédito da Foto Eduardo Macarios
Sutileza é a palavra de ordem no ambiente assinado pela arquiteta Suelen Parizotto. A profissional criou um espaço de 90 m² com jantar, living e adega integrados. A proposta mescla a natureza da madeira, presente na escolha do MDF Cambiasi, com um acento urbano, marcado pelos tons claros e off-white, criando sensações de bem-estar e conexão com a natureza.