Com a abertura de uma das mais esperadas – e disputadas – temporadas dos últimos anos, programada para o mês de novembro, os snowlovers já se movimentam em busca de tendências
Já houve um tempo em que esquiar era para poucos, uma atividade reservada a quem tinha intimidade com a neve ou aos esportistas dedicados. Nas últimas décadas isso tem mudado, e aproveitar o inverno no Hemisfério Norte, nos principais destinos de neve dos Estados Unidos e da Europa, é sinônimo de muita diversão para pessoas de todas as idades – mesmo sem nenhuma experiência.
Com uma combinação irresistível de montanhas nevadas, enormes áreas esquiáveis e atrativos dentro e fora das pistas demarcadas, os resorts de inverno de países como França, Espanha, Itália e Estados Unidos nunca decepcionam e preparam a cada temporada um cardápio incrível de novidades. As escolas de esqui da maioria dos destinos são perfeitas para dar os primeiros passos no esporte e são preparadas para atender tanto crianças e adolescentes quanto adultos. Se você é fã de aventura e emoção, experimente deslizar na neve de qualidade esquiando ou praticando snowboard.
Saindo das pistas, o après-ski garante que todos os momentos do dia nas montanhas sejam animados. A gastronomia, representada por vários restaurantes premiados, os festivais de música, que vão do rock ao clássico, e as opções de compras em lojas grifadas já valem a visita, mesmo que você não suba em um único lift. Com a abertura de uma das mais esperadas – e disputadas – temporadas de inverno dos últimos anos, programada para o mês de novembro, os snowlovers já se movimentam em busca de tendências – e a The Traveller, revista da Teresa Perez, especialista em viagens personalizadas e significativas e uma das marcas do TP Group, traz algumas a seguir.
Dicas dos Melhores Destinos de Neve:
Aspen Snowmass, Estados Unidos
Aspen Snowmass é o destino de neve mais badalado dos Estados Unidos, com quatro montanhas e mais de 100 km de pistas para todos os níveis. A temporada de inverno é repleta de neve fresca e diversas atividades para famílias. Aspen Mountain e Aspen Highlands são recomendadas para esquiadores experientes, enquanto Snowmass e Buttermilk são ideais para iniciantes. Além das atividades de esqui, Aspen oferece uma vibrante cena cultural com galerias de arte, lojas de grifes e restaurantes renomados.
Teresa Perez indica: St. Regis Aspen Resort, Viceroy Snowmass, W Aspen.
Deer Valley, Estados Unidos
A luxuosa estação de Deer Valley, localizada em Park City, Utah, é conhecida por sua excelência em infraestrutura e serviços de alto padrão. O resort, que não permite a prática de snowboard junto com esqui, oferece outras atividades como snowmobile e esqui ao lado de atletas olímpicos. Deer Valley está em expansão, com novas pistas e vilas previstas para a temporada de 2025-2026.
Teresa Perez indica: Montage Deer Valley, Stein Eriksen Lodge.
Méribel, França
No coração de Les Trois Vallées, Méribel é famosa por sua localização central e acesso a uma vasta área esquiável. Com 150 km de pistas, a maioria indicada para esquiadores intermediários, o resort também oferece diversas atividades fora das pistas, como patinação no gelo e passeios de trenó. Méribel é também conhecida pelo animado après-ski.
Teresa Perez indica: Le Coucou, Le Kaila.
Baqueira-Beret, Espanha
Situada na Cordilheira dos Pirineus, Baqueira-Beret é um dos principais destinos de esqui da Espanha, com 155 km de pistas. A estação é ideal para esquiadores de todos os níveis e oferece vistas deslumbrantes das montanhas circundantes. O resort também é conhecido por suas delícias culinárias e aldeias históricas.
Teresa Perez indica: AC Baqueira Ski Resort, Val de Neu.
Gstaad, Suíça
Gstaad, na Suíça, combina excelente infraestrutura de pistas com uma charmosa cena après-ski. A região oferece mais de 220 km de pistas e atrações como a ponte suspensa Peak Walk by Tissot e a montanha-russa Alpine Coaster. Gstaad também é famosa por sua rua Promenade, repleta de lojas de grifes e restaurantes.
Teresa Perez indica: The Alpina Gstaad.
Crans-Montana, Suíça
Crans-Montana, localizada no Vale do Ródano, é um dos resorts mais tradicionais da Suíça, com 140 km de pistas adequadas para todos os níveis. A região é conhecida por suas atividades après-ski e eventos, como o Festival Caprice de música eletrônica. As cidades irmãs Crans-sur-Sierre e Montana-Vermala oferecem diversas opções de lazer e gastronomia.
Teresa Perez indica: Six Senses Crans-Montana.
Cortina D’Ampezzo, Itália
Cortina D’Ampezzo, localizada nas Dolomitas italianas, oferece 120 km de pistas e será uma das sedes dos Jogos Olímpicos de Inverno 2026. Além do esqui, o resort oferece atividades como snowboard e voos de parapente. O charmoso vilarejo de Cortina é repleto de lojas de grifes, galerias de arte e restaurantes estrelados.
Teresa Perez indica: Grand Hotel Savoia, Rosapetra Spa Resort.
Sobre Teresa Perez:
Com 33 anos de história, a Teresa Perez é especialista em viagens personalizadas e significativas e uma das marcas do TP Group. Sua atuação pioneira inclui um trabalho consistente de consultoria em viagens em destinos nas Américas, Europa, Ásia, África e Oceania. Com um time de consultores apaixonados por viagens, a agência identifica os interesses, desejos e necessidades de cada cliente, com análise de roteiros, destinos, culturas e logísticas. Teresa Perez, fundadora, e Tomas Perez, CEO da agência e operadora, são membros do Conselho do mundialmente renomado Grupo Four Seasons, no qual discutem tendências e qualidade dos serviços, dentre outros assuntos do setor. A agência de viagens e operadora também integra diversos clubes de benefícios, como os das redes de hotéis Mandarin Oriental, Ritz-Carlton, Starwood, Four Seasons e Rocco Forte, entre outros, que garantem vantagens exclusivas aos seus clientes. A empresa vem sendo sucessivamente reconhecida através de prêmios concedidos anualmente no Virtuoso Travel Week, como Top Production Latin America.
foto: divulgação