Peças que chegam ao Brasil fizeram parte do desfile do Paris Fashion Week, que aconteceu em março, em um dos lugares mais icônicos do tênis mundial; produtos estarão à venda em setembro
A Lacoste, ícone global referência em fashion sport, traz ao Brasil uma seleção exclusiva de peças apresentadas no desfile Victory of 1927, durante a Paris Fashion Week no início deste ano, que não só selou o retorno da marca às passarelas, como também apresentou um um conjunto de criações inovadoras, feito sob a visão da nova diretora criativa, Pelagia Kolotouros. Essas peças estarão disponíveis para venda inicialmente na nk store, proporcionando ao público brasileiro a oportunidade de adquirir itens que sintetizam o modo de ver artístico de Pelagia, além de concretizar o posicionamento da Lacoste como french fashion sport.
O desfile, realizado na icônica quadra de Roland Garros, foi uma celebração da herança da Lacoste, combinando o espírito esportivo do tênis com a elegância e sofisticação do design francês, além de marcar o retorno da Lacoste às passarelas. Inspirada pelos Années Folles, a coleção Victory of 1927 reinterpreta os códigos históricos da marca, fazendo uma fusão entre o passado glorioso de René Lacoste e a contemporaneidade.
A coleção traz à tona os códigos do esporte de raquetes e referências de peças marcantes da Lacoste, refletindo a modalidade hoje e como era na década de 1920, com René Lacoste. Com a visão de Pelagia, sofisticação, sensualidade, praticidade e estilo para o dia a dia aparecem nos looks de maneira surpreendente.
Entre as peças que desembarcam no território brasileiro, destacam-se as saias plissadas em sarja, que evocam o estilo da campeã Suzanne Lenglen, e as jaquetas com modelagem ampla, que oferecem liberdade de movimento e um toque de modernidade. Também estarão disponíveis bodysuits com detalhes da camisa polo e uma icônica bolsa com formato de saia plissada.
A chegada dessas peças ao Brasil não apenas faz referência ao legado de René Lacoste, mas também reafirma o compromisso da marca em oferecer produtos que combinam elegância e estilo. A partir da segunda semana de setembro, as peças exclusivas de Fashion Show Capsule estarão à venda no site oficial da Lacoste, nas lojas de São Paulo (Morumbi e Iguatemi Shopping) e Rio de Janeiro (Barra e Leblon Shopping).
Para celebrar a vinda da seleção exclusiva, a Lacoste firmou uma parceria com a nk store, um espaço físico de curadoria de moda localizado em São Paulo. Com a parceria, a Lacoste visa amplificar a marca no mercado nacional, além de se conectar com o público feminino e assegurar presença dentro do universo da moda. Essa parceria e a entrada das peças francesas no Brasil foram celebradas em um evento exclusivo das marcas, que aconteceu dia 10 de setembro. A partir dessa data, as peças da seleção passam a estar disponíveis para compra nas lojas nk store Jardins e Shopping Iguatemi, no sistema shop in shops.
LE CAFÉ LACOSTE
Seguindo a tradição e legado, para continuar a celebração da herança francesa, a Lacoste apresenta o Le Café Lacoste: um ambiente que tem toda sua estética e originalidade voltadas para o icônico crocodilo.
Esse espaço da Lacoste é reconhecido internacionalmente, e, pela primeira vez, estará presente no Brasil. Le Café Lacoste tem inspiração nos cafés e cantinas francesas, com mobiliário e decoração que lembram os ambientes de Paris. O Le Café Lacoste é uma maneira única da Lacoste de tornar a experiência dos fãs da marca especial e memorável. Além disso, o consumidor encontrará um cardápio totalmente exclusivo e personalizado, desde nomes de comidas até as próprias xícaras. O espaço está localizado dentro da nk store jardins, na rua Haddock Lobo, inteiramente customizado e aberto ao público até o final do mês de setembro.
Serviço: Le Café Lacoste
Local: nk store – Rua Haddock Lobo, 1592 – Cerqueira César, São Paulo – SP, 01414-002
Funcionamento: das 10h às 20h, fechado aos domingos.
Sobre a Lacoste:
A história da LACOSTE tem origem nos anos 20 com René Lacoste, a lenda do tênis cujas invenções mudaram todo o esporte e revolucionaram a indústria da moda para sempre. Em 1927, contrariando os códigos de vestimenta da época, René substituiu, nas quadras, a camisa de manga comprida com tecido plano por sua mais recente invenção: uma camisa inovadora. Surgiu um dos maiores ícones da moda, que, após ganhar novo tecido mais leve e ventilado, foi lançado em 1933 com uma campanha publicitária, dando origem à icônica Camisa Polo LACOSTE. Desde então, a marca se mantém fiel à sua história, conciliando elegância, liberdade de movimento e conforto em cada uma de suas coleções.
Sobre a nk store
A nk reúne o melhor do mundo da moda tendo como ponto de partida sua marca própria: nk. Além disso, conta com mais de 20 marcas em uma curadoria minuciosa feita por Natalie Klein e seu time de cool hunters. Com 27 anos de história, a nk nasceu com o propósito de olhar, sentir e cuidar. Através dele, a nk busca projetos e parceiros que tenham os mesmos valores que os seus e possam potencializar a missão de promover um bem maior. A nk possui 5 “casas de moda”: Jardins e Iguatemi em São Paulo, Ipanema e Village Mall no Rio de Janeiro e ainda Recife, Belo Horizonte e a loja on-line.
fotos: Thiago Bruno/ Divulgação