De Roland Garros às lojas: Lacoste apresenta coleção Fashion Show Capsule, desfilada em Paris

Peças que chegam ao Brasil fizeram parte do desfile do Paris Fashion Week, que aconteceu em março, em um dos lugares mais icônicos do tênis mundial; produtos estarão à venda em setembro

Lacoste, ícone global referência em fashion sport, traz ao Brasil uma seleção exclusiva de peças apresentadas no desfile Victory of 1927, durante a Paris Fashion Week no início deste ano, que não só selou o retorno da marca às passarelas, como também apresentou um um conjunto de criações inovadoras, feito sob a visão da nova diretora criativa, Pelagia Kolotouros. Essas peças estarão disponíveis para venda inicialmente na nk store, proporcionando ao público brasileiro a oportunidade de adquirir itens que sintetizam o modo de ver artístico de Pelagia, além de concretizar o posicionamento da Lacoste como french fashion sport.

O desfile, realizado na icônica quadra de Roland Garros, foi uma celebração da herança da Lacoste, combinando o espírito esportivo do tênis com a elegância e sofisticação do design francês, além de marcar o retorno da Lacoste às passarelas. Inspirada pelos Années Folles, a coleção Victory of 1927 reinterpreta os códigos históricos da marca, fazendo uma fusão entre o passado glorioso de René Lacoste e a contemporaneidade.

A coleção traz à tona os códigos do esporte de raquetes e referências de peças marcantes da Lacoste, refletindo a modalidade hoje e como era na década de 1920, com René Lacoste. Com a visão de Pelagia, sofisticação, sensualidade, praticidade e estilo para o dia a dia aparecem nos looks de maneira surpreendente.

Entre as peças que desembarcam no território brasileiro, destacam-se as saias plissadas em sarja, que evocam o estilo da campeã Suzanne Lenglen, e as jaquetas com modelagem ampla, que oferecem liberdade de movimento e um toque de modernidade. Também estarão disponíveis bodysuits com detalhes da camisa polo e uma icônica bolsa com formato de saia plissada.

A chegada dessas peças ao Brasil não apenas faz referência ao legado de René Lacoste, mas também reafirma o compromisso da marca em oferecer produtos que combinam elegância e estilo. A partir da segunda semana de setembro, as peças exclusivas de Fashion Show Capsule estarão à venda no site oficial da Lacoste, nas lojas de São Paulo (Morumbi e Iguatemi Shopping) e Rio de Janeiro (Barra e Leblon Shopping).

Para celebrar a vinda da seleção exclusiva, a Lacoste firmou uma parceria com a nk store, um espaço físico de curadoria de moda localizado em São Paulo. Com a parceria, a Lacoste visa amplificar a marca no mercado nacional, além de se conectar com o público feminino e assegurar presença dentro do universo da moda. Essa parceria e a entrada das peças francesas no Brasil foram celebradas em um evento exclusivo das marcas, que aconteceu dia 10 de setembro. A partir dessa data, as peças da seleção passam a estar disponíveis para compra nas lojas nk store Jardins e Shopping Iguatemi, no sistema shop in shops.

LE CAFÉ LACOSTE

Seguindo a tradição e legado, para continuar a celebração da herança francesa, a Lacoste apresenta o Le Café Lacoste: um ambiente que tem toda sua estética e originalidade voltadas para o icônico crocodilo.

Esse espaço da Lacoste é reconhecido internacionalmente, e, pela primeira vez, estará presente no Brasil. Le Café Lacoste tem inspiração nos cafés e cantinas francesas, com mobiliário e decoração que lembram os ambientes de Paris. O Le Café Lacoste é uma maneira única da Lacoste de tornar a experiência dos fãs da marca especial e memorável. Além disso, o consumidor encontrará um cardápio totalmente exclusivo e personalizado, desde nomes de comidas até as próprias xícaras. O espaço está localizado dentro da nk store jardins, na rua Haddock Lobo, inteiramente customizado e aberto ao público até o final do mês de setembro.

Serviço: Le Café Lacoste
Local: nk store – Rua Haddock Lobo, 1592 – Cerqueira César, São Paulo – SP, 01414-002
Funcionamento: das 10h às 20h, fechado aos domingos.

Sobre a Lacoste:

A história da LACOSTE tem origem nos anos 20 com René Lacoste, a lenda do tênis cujas invenções mudaram todo o esporte e revolucionaram a indústria da moda para sempre. Em 1927, contrariando os códigos de vestimenta da época, René substituiu, nas quadras, a camisa de manga comprida com tecido plano por sua mais recente invenção: uma camisa inovadora. Surgiu um dos maiores ícones da moda, que, após ganhar novo tecido mais leve e ventilado, foi lançado em 1933 com uma campanha publicitária, dando origem à icônica Camisa Polo LACOSTE. Desde então, a marca se mantém fiel à sua história, conciliando elegância, liberdade de movimento e conforto em cada uma de suas coleções.

Sobre a nk store

A nk reúne o melhor do mundo da moda tendo como ponto de partida sua marca própria: nk. Além disso, conta com mais de 20 marcas em uma curadoria minuciosa feita por Natalie Klein e seu time de cool hunters. Com 27 anos de história, a nk nasceu com o propósito de olhar, sentir e cuidar. Através dele, a nk busca projetos e parceiros que tenham os mesmos valores que os seus e possam potencializar a missão de promover um bem maior. A nk possui 5 “casas de moda”: Jardins e Iguatemi em São Paulo, Ipanema e Village Mall no Rio de Janeiro e ainda Recife, Belo Horizonte e a loja on-line.

fotos: Thiago Bruno/ Divulgação

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