Cantora estreia seu primeiro disco com um repertório sofisticado

Com mais de trinta anos de carreira, a cantora Cristina El Tarran lança seu primeiro álbum, O Canto é o Chamado pra Viver, com duas apresentações: um show nesta quinta-feira (11), às 20 horas, no Teatro do Paiol (Praça Guido Viaro s/nº) e o outro no domingo (14), às 20 horas, no Teatro Regina Vogue (Shopping Estação – Av sete de setembro,2775, Piso 2). No repertório ela faz uma homenagem à Flora Purim com músicas que marcaram vários momentos de sua trajetória musical que inclui canções de Milton Nascimento, Toninho Horta, Tunai, Airto Moreira entre outros. No palco, Cris será acompanhada por um por quarteto musical formado por Davi Sartori (piano), Glauco Sölter (Baixo), Endrigo Bettega (bateria) e Rogério Leitum (trompete).

“O Canto é o Chamado pra Viver”. Essa frase, retirada da canção “Rádio Experiência”, de Tunai e Milton Nascimento, não só batiza o disco de estreia da cantora Cristina El Tarran, como também traduz sua personalidade. Com mais de trinta anos de carreira, a artista paranaense, no seu primeiro álbum, faz uma homenagem à Flora Purim e, junto com ela, escolheu as doze músicas que marcaram vários momentos de sua trajetória musical. O resultado é um trabalho emocionante, com um repertório impecável.

Cristina El Tarran revela que o disco aconteceu de maneira surpreendente e teve como catalisador a própria Flora Purim. Ela lembra que estava há quase dez anos protelando para entrar no estúdio e gravar seu primeiro álbum. Um dia consultou a Flora sobre a possibilidade de fazer um show em sua homenagem e recebeu a resposta. “Mas primeiro temos que gravar um disco”. Pronto.

O processo de seleção e gravação levou quase o tempo da pandemia. Primeiro Flora mandou várias músicas para Cristina escolher. Inicialmente o repertório sugerido foi com músicas do começo da carreira e bossa nova. “Mas eu queria cantar outras canções mais elaboradas que ela não tinha incluído. Então fizemos alguns ajustes”, lembra Cris.

No repertório do disco (que vai sofrer uma pequena alteração nos shows de lançamento) estão músicas de Milton Nascimento, Toninho Horta, José (Pires de Almeida) Neto – parceiro de Flora Purim que veio especialmente dos Estados Unidos para participar do disco – entre outros compositores. “A Flora fez a direção musical do disco e eu canto canções que marcaram seu repertório e influenciaram a minha carreira”, explica. Durante essa conversa, as cantoras descobriram uma afinidade musical bem curiosa: a forma como elas se interessam pela canção acontece primeiro pela melodia, depois pela poesia. Almas gêmeas que agora se encontram num belíssimo disco.

Serviço: O Canto é o Chamado pra Viver. Show de lançamento do álbum de estreia da cantora Cristina El Tarran. Ingressos R$15 e R$7,50 (meia entrada). Classificação etária: Livre. Duração 75 min. informações: (41)3213 1340.

ATENÇÃO: NÃO SERÃO VENDIDOS INGRESSOS NA HORA.

As compras podem ser feitas pelo site:

Quinta-feira – dia 11 de maio, às 20h, no Teatro do Paiol (Praça Guido Viaro, s/nº). https://www.sympla.com.br/evento/o-canto-e-o-chamado-pra-viver/1978166#event-location

Domingo – dia 14 de maio, às 20h, no Teatro Regina Vogue (Shopping Estação – Av sete de setembro,2775, Piso 2).https://www.diskingressos.com.br/evento/4881/14-05-2023/pr/curitiba/o-canto-e-o-chamado-pra-viver

Crédito fotográfico: Leandro Provenci Silva

Somos um veiculo de comunicação. As informações aqui postadas são de responsabilidade total de quem nos enviou.