Camisas e camiseiros, brancos, em algodão, criados em modelagem de alta-costura, são as apostas para a primavera e verão 24/25
Nada mais inclusivo e democrático que um “look” total branco. A cor agrega beleza e bem-estar a todos os tons de pele, e pode ser usada em todos os momentos do dia e da noite. Seja em peças longas ou mais enxutas, o branco é infalível e garante versatilidade.
Pensando nisso, Emmanuel Lejeune, estilista belgo-brasileiro, que lançou sua marca homônima no Brasil, recentemente, apresenta uma linha de camisas e camiseiros em algodão branco.
Sempre unindo técnicas da alta costura, com toques de ousadia, em criações atemporais, Emmanuel apresenta sequência de camisas; abotoadas no centro da frente com gola de alfaiataria e/ou recorte princesa. As pecas são complementadas por mangas pé-de-carneiro, que podem ser dobradas ou não, e volumes estratégicos gerando possiblidades ao vestir, a cada modelo.
Já nos vestidos camiseiro, com comprimento midi évasê e com gola em alfaiataria, inserida em seus recortes. As peças recebem abotoaduras no centro, à frente e mangas com cavas baixas. Outra opção é a manga raglan com recorte em crepe patou preto no ombro.
O tecido de algodão tem fibra natural e por isso é conhecido por sua maciez e conforto. Isso é possível, pois é considerado como um tecido que “respira”. Dessa maneira, a sensação térmica é melhor, a peça é mais fresca, ideal para as estações mais quentes do ano, como primavera e verão.
“Eu tomei como hábito usar o algodão na confecção de peças tais e como camisas, vestidos e blusas. Essa escolha vem do fato que as fibras de algodão podem ser tingidas ou estampadas com facilidade (dando a esse tecido uma grande variedade de estilos.). Ele também é muito apropriado para realizar coleções adaptadas a climas tropicais como o do Brasil.”, complementa Lejeune.
Site da marca.
@_emmanuellejeunesp
fotos: divulgação