Corona Cero lança “Golden Venues” em destinos icônicos ao pôr do sol durante os Jogos Olímpicos

O primeiro patrocinador global de cerveja dos Jogos Olímpicos leva os mesmos assentos dos Jogos para 9 países, lembrando o mundo de aproveitar os momentos de ouro da vida

Corona Cero, a cerveja patrocinadora global dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, revela sua ativação “Golden Venues” levando os mesmos assentos dos locais dos Jogos Olímpicos em Paris para destinos de viagem icônicos em quatro continentes. Esta iniciativa convida os torcedores a se reconectarem com a natureza e lhes dá a oportunidade de abraçar seus próprios momentos de ouro todos os dias, como parte da plataforma “Para cada Momento de Ouro” da Corona Cero. Em Paris, a ativação utiliza os mesmos assentos de alguns dos locais dos Jogos Olímpicos, como o Champ de Mars, o Grand Palais e o Le Concorde.

A marca está apresentando os “Golden Venues” em 11 ambientes externos de tirar o fôlego em nove países, incluindo locais renomados como a praia do Arpoador, no Rio de Janeiro, Brasil, o Grand Peninsula Lagonissi, em Atenas, Grécia, e o Café Del Mar, em Cartagena, Colômbia, que oferecem vistas panorâmicas de suas respectivas paisagens. Os locais foram selecionados por seu notável pôr do sol, beleza cênica e significado cultural, oferecendo aos visitantes uma oportunidade única de desfrutar de um toque das Olimpíadas em meio a cenários naturais espetaculares.

“Na Grécia, no Brasil, no Japão, na África do Sul e na Argentina, a Corona Cero está oferecendo este presente aos fãs como uma oportunidade de experimentar a sensação do momento dourado dos Jogos Olímpicos através dos “Golden Venues”, disse Clarissa Pantoja, vice-presidente da Corona Global. “Ao trazer os mesmos assentos dos estádios dos Jogos Olímpicos usados em Paris para esses locais incríveis em todo o mundo, estamos lembrando aos torcedores que os momentos de ouro não existem apenas nos Jogos Olímpicos, mas também na beleza da natureza que está ao redor de todos nós”.

A Corona, reconhecida como a marca de cerveja mais valiosa do mundo na classificação global BrandZ 2024 da Kantar, tem um rico histórico de promoção de experiências ao ar livre e de incentivo à gestão ambiental. A marca tem o compromisso de promover conexões e criar momentos significativos em locais que repercutem entre os fãs em todo o mundo.

A lista completa dos “Golden Venues” abrange:

América do Sul

  • Praia do Arpoador, Rio de Janeiro, Brasil, vizinho à praia de Ipanema, este ponto turístico é celebrado pelos fãs do surfe e reconhecido como tendo o mais belo pôr do sol da cidade;
  • Café Del Mar, Cartagena, Colômbia, localizado a 150m de altura no topo da Cidade Velha, o Café Del Mar oferece uma vista de 360º de Cartagena e é conhecido por seu deslumbrante pôr do sol;
  • Vulcão Coatepeque, El Salvador, uma cratera vulcânica localizada a 745 metros acima do nível do mar, com vista para um lago de 50.000 anos;
  • San Carlos de Bariloche, Argentina, um popular destino de esqui na Patagônia argentina, cercado por florestas e montanhas cênicas;
  • Pichilemu em Punta de Lobos, Chile, uma praia distinta com areia cinza e grandes penhascos, Pichilemu é o coração da cultura do surfe no Chile, onde muitos dos melhores surfistas do país aprenderam suas habilidades;

Europa

  • Grand Peninsula Lagonissi, Atenas, Grécia, uma praia popular e destino de navegação na Riviera Ateniense, com vistas panorâmicas do Golfo Sarônico;
  • Margens do Rio Tâmisa, em Battersea, Londres, Reino Unido, um distrito movimentado com atrações locais e turísticas, incluindo um calçadão à beira do rio, áreas ecológicas e instalações esportivas;

Ásia

  • Praoa de Morito, Kanagawa, Japão, conhecida por suas vistas deslumbrantes do Monte Fuji, a Praia de Morito é um dos pontos mais famosos da costa da Península de Miura;

África

  • África do Sul (três locações) South Africa incluindo a montanha Signal Hill na Cidade do Cabo, com vista panorâmica do complexo turístico V&A Watefornt, do Oceano Atlântico, das montanhas Lion’s Head e Table Mountain, uma das sete maravilhas da natureza.

Os fãs podem apreciar a beleza da natureza enquanto celebram os momentos dourados da vida – junto com uma refrescante Corona Cero servida com limão, ou da maneira que preferirem para relaxar e se reconectar com o meio ambiente. Em locais selecionados, a marca também está oferecendo o Sunset Hours, shows gratuitos de bandas locais perto dos locais do “Lugares de Ouro”.

Como o primeiro patrocinador global de cerveja dos Jogos Olímpicos, a marca de cerveja sem álcool também está elevando o papel da moderação nas celebrações olímpicas em todo o mundo, criando espaços e momentos para torcer em locais que importam para os torcedores.

As marcas da AB InBev viram inúmeras novas amizades, conexões e experiências serem construídas com base no amor compartilhado pelo esporte e temos o prazer de fazer parte desse legado com décadas de marketing esportivo histórico, premiado e responsável.

Os “Golden Venues” estarão abertos ao público diariamente durante os Jogos Olímpicos, a partir de 22 de julho, com planos de permanecer na área após o evento esportivo.

Contatos

AB InBev Media Relations

E-mail: media.relations@ab-inbev.com

###

Sobre Corona Global

Corona, uma marca global da AB InBev*, é a marca de cerveja icônica sinônimo de paraíso, com presença em 180 países. Reconhecida como a marca de cerveja mais valiosa do mundo no ranking global BrandZ 2024 da Kantar, a Corona convida o mundo lá fora, encorajando a se reconectar com sua natureza essencial e a abraçar os prazeres simples da vida. Mas não se trata apenas da cerveja – trata-se do ritual. O ritual de adicionar uma fatia de limão à sua Corona, uma experiência que eleva o momento. A Corona não é apenas uma bebida; é a natureza em uma garrafa. E nós nos esforçamos para ajudar a proteger a natureza e nos tornamos a primeira marca global de bebidas com uma pegada líquida zero plástico. Isso se baseia em nossa ambição de longa data de ajudar a proteger os oceanos e as praias do mundo da poluição plástica. Cada gole de Corona é uma celebração da natureza e da beleza do mundo ao nosso redor.

*A Corona não é vendida pela AB InBev nos Estados Unidos.

Sobre o Comitê Olímpico Internacional

O Comitê Olímpico Internacional é uma organização internacional independente, sem fins lucrativos, formada por voluntários e comprometida com a construção de um mundo melhor por meio do esporte. Ele redistribui mais de 90% de sua renda para o movimento esportivo mais amplo, o que significa que todos os dias o equivalente a US$ 4,25 milhões é destinado a ajudar atletas e organizações esportivas de todos os níveis em todo o mundo.

Sobre AB InBev

A AB InBev é uma empresa de capital aberto (Euronext: ABI) com sede em Leuven, Bélgica, com listagens secundárias nas bolsas de valores do México (MEXBOL: ANB) e da África do Sul (JSE: ANH) e com American Depositary Receipts (ADRs) na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: BUD). Como empresa, sonhamos alto para criar um futuro com mais alegrias. Estamos sempre buscando novas maneiras de atender aos momentos da vida, fazer nosso setor avançar e causar um impacto significativo no mundo. Temos o compromisso de criar grandes marcas que resistam ao teste do tempo e de produzir as melhores cervejas usando os melhores ingredientes. Nosso portfólio diversificado de mais de 500 marcas de cerveja inclui as marcas globais Budweiser®, Corona®, Stella Artois® e Michelob Ultra®; as marcas multinacionais Beck’s®, Hoegaarden® e Leffe®; e campeãs locais como Aguila®, Antarctica®, Bud Light®, Brahma®, Cass®, Castle®, Castle Lite®, Cristal®, Harbin®, Jupiler®, Modelo Especial®, Quilmes®, Victoria®, Sedrin® e Skol®. Nosso patrimônio cervejeiro data de mais de 600 anos, abrangendo continentes e gerações. Desde nossas raízes européias na cervejaria Den Hoorn em Leuven, Bélgica. Ao espírito pioneiro da cervejaria Anheuser & Co em St. Louis, EUA. À criação da Castle Brewery na África do Sul durante a corrida do ouro em Joanesburgo. À Bohemia, a primeira cervejaria do Brasil. Geograficamente diversificada, com uma exposição equilibrada a mercados desenvolvidos e em desenvolvimento, aproveitamos os pontos fortes coletivos de aproximadamente 155.000 colegas baseados em quase 50 países em todo o mundo. Para 2023, a receita relatada da AB InBev foi de US$ 59,4 bilhões (excluindo JVs e associados)

foto: divulgação

Somos um veiculo de comunicação. As informações aqui postadas são de responsabilidade total de quem nos enviou.