Lançamentos dos espumante Garibaldi Floratta e linha zero álcool
Da Serra gaúcha para o badalado cenário carioca, os rótulos da Cooperativa Vinícola Garibaldi estrearam com sucesso na SRE Super Rio Expofood.
“Prospectamos e consolidamos ótimos contatos, em um movimento de aproximação com o mercado do Rio de Janeiro, que certamente se transformará em negócios”, adianta o gerente comercial da Cooperativa Vinícola Garibaldi, Miguel Cararro Neto.
No espaço de exposição da marca, os visitantes puderam conhecer novidades como o espumante Garibaldi Floratta Rosé, com lançamento exclusivo na feira. Além dele, são destaque os rótulos da linha zero álcool, acompanhando uma tendência crescente de consumo que privilegia esse tipo de bebida (veja mais abaixo).
Somando o diferencial de seus lançamentos à força de uma história com mais de 90 anos de tradição no setor vinícola, alicerçada pelos pilares do cooperativismo, a Vinícola Garibaldi antevê o crescimento da participação carioca em seu faturamento – hoje, o RJ responde por 5% das vendas de espumantes da marca. “Estamos muito otimistas com a conexão criada com os especificadores do Rio de Janeiro, com a aceitação de nossos produtos e, sem dúvida, com a sinalização de ampliação dessa importante parceria”, diz Neto.
Espumante Garibaldi Floratta Rosé
Lançamento da Cooperativa Vinícola Garibaldi para a SRE Super Rio Expofood, o Garibaldi Floratta Rosé introduz o portfólio da marca ao mercado carioca inspirado no esplendor do Rio de Janeiro. Doce, mas com equilíbrio entre açúcares e acidez, o espumante apresenta vivacidade na taça para celebrar a vida. A bebida é elaborada por duas variedades de uvas da família Moscato – de Alexandria, branca, e de Hamburgo, tinta, responsável por oferecer o rosa blush de sua coloração sedutora. O protocolo de vinificação baseado em uma única fermentação, ajuda a preservar os aromas frescos e frutados das uvas. É a Hamburgo, também, que oferece os aromas com notas de frutas vermelhas, especialmente cereja e framboesa, além de um toque de maçã caramelada. No paladar, o Floratta se pronuncia delicado e cremoso. O espumante ainda harmoniza muito bem com frutas frescas, frutas em calda, sorvetes, bolos, canapés, queijos e patês. Para uma melhor experiência, ele deve ser consumido a uma temperatura de 4°C.
A vez do zero álcool
Até 2028, o setor de bebidas não alcoólicas deverá experimentar taxas de crescimento anual entre 4,1% e 4,7%, de acordo com uma estimativa feita pela Mordor Intelligence, confirmando clara tendência de mercado que aponta a predileção de muitos consumidores por esse perfil de produto. De olho nesse movimento, a Cooperativa Vinícola Garibaldi vem potencializando sua linha de produtos zero álcool. Na SRE Super Rio Expofood, ela aparece representada por destaques como o Espumante Garibaldi Moscato Zero Álcool e o Espumante Garibaldi Prosecco Zero Álcool.
O primeiro é produzido à base da uva Moscato, mesma variedade utilizada nos moscatéis tradicionais, lembra muito a versão convencional da bebida em características aromáticas, doçura e equilíbrio com a acidez. Porém, como não passa pelo processo de fermentação, resulta em um produto sem álcool em sua composição. Já o inédito espumante Garibaldi Prosecco Zero Álcool é o primeiro do gênero no país. Elaborado a partir do suco da uva Prosecco, ele tem o gás carbônico adicionado lentamente, em autoclave (tanque de inox), já que não passa pelo processo de fermentação – motivo pelo qual resulta numa bebida sem álcool.
foto: Philogus