Localizada em Minas, a Cabana Pau Brasil aposta no Light Steel Frame e técnicas construtivas que integram conforto e a eficiência ambiental

Integrada à paisagem montanhosa de Monte Verde (MG), a Cabana Pau Brasil é um exemplo de como tecnologia e sustentabilidade podem se unir para criar um refúgio sofisticado e eficiente. O projeto estrutural assinado pela Espaço Smart, maior ecossistema de Steel Frame da América Latina, adota o Light Steel Frame, método construtivo que utiliza como estrutura o aço galvanizado, conhecido pela resistência e menor impacto ambiental em comparação às técnicas convencionais de construção em alvenaria.

Junto ao método construtivo mais ecológico, o empreendimento conta ainda com revestimentos internos e externos que foram selecionados pelo menor impacto ambiental e a contribuição para o isolamento térmico e acústico da hospedagem.

“Além do visual, a ideia do proprietário do imóvel era promover uma experiência realmente imersiva para os hóspedes, por isso foram escolhidos elementos específicos para garantir o máximo de silêncio e conforto possíveis dentro da acomodação. Para isso utilizamos placas de gesso diferenciadas e revestimentos produzidos com cargas minerais, mix de polímeros e fibra de vidro, que formam um produto resistente, leve e muito similar a pedra natural, oferecendo uma combinação perfeita de estética e funcionalidade”, explica Rômulo Costa, gerente de arquitetura da Espaço Smart.

“Uma casa de campo moderna deve estar em harmonia com o ecossistema ao redor. A escolha de revestimentos e acabamentos que se integram à paisagem, como o piso vinílico em tom amadeirado e o revestimento texturizado com visual mais rústico, ajuda a criar essa conexão muito mais viva entre interior e exterior”, Costa, gerente de arquitetura da Espaço Smart.

Aliando inovação estrutural e design sofisticado, até mesmo a cobertura também foi pensada para agregar eficiência e estilo. O telhado do modelo shingle, escolhido para o projeto, oferece alta estanqueidade e proteção térmica, além de conferir uma estética inspirada na arquitetura europeia. “Para garantir o refúgio perfeito, este tipo de acomodação deve ter um design que reflita a personalidade do seu entorno. Neste caso, o uso de materiais como o acabamento texturizado e as telhas shingle com aspecto europeu demonstram como é possível aliar estética e funcionalidade“, conclui Costa.

fotos: divulgação

Somos um veiculo de comunicação. As informações aqui postadas são de responsabilidade total de quem nos enviou.