Na indústria responsável pelo segundo maior impacto no meio ambiente, a expectativa das marcas veganas é de atingir US 835,7 bilhões até 2030

A indústria da moda é uma das principais áreas de foco da busca por sustentabilidade. O setor é o segundo com maior impacto no meio ambiente, responsável por 10% das emissões de Carbono no planeta, segundo dados da Unep (United Nations Environment Programm). Na contramão da indústria tradicional, empresas de moda sustentável estão mostrando que é possível consumir e diminuir o impacto ambiental, impulsionando o mercado global de moda vegana para uma expectativa de atingir US$ 835,7 bilhões até 2030, segundo pesquisa da Coherent Market Insights (CMI). Conheça cinco marcas que se destacam no setor:

Sandálias veganas Linus
Linus, marca de lifestyle sustentável criadora da primeira sandália vegana nacional, une conforto, atemporalidade e sustentabilidade. Projetada por designers, engenheiros de material, ortopedistas e especialistas em palmilhas, a marca tem todos seus produtos compostos por 70% de fontes renováveis, material 100% reciclável e uma pegada de carbono negativa – compensa mais de 100% das emissões de carbono. Na pandemia, a Linus cresceu 700%, desde então tem mantido um crescimento acelerado, dobrou de tamanho e de número de parceiros no último ano, expandiu para a Europa e acaba de anunciar a chegada ao Uruguai com 16 pontos de vendas físicos.

Absorventes sustentáveis Pantys

Uma única mulher usará entre 5 e 15 mil absorventes internos e externos ao longo da vida e a grande maioria desses absorventes acabará em aterros como lixo plástico. Em contato direto com o meio ambiente, esses itens liberam toxinas e levam cerca de 100 anos para se decompor. Com o propósito de mudar esse cenário, a Pantys, primeira marca de calcinhas absorventes da América Latina, une tecnologia, moda e um posicionamento sustentável. A marca conquistou o grande público e foi a primeira marca de moda brasileira a adotar a etiqueta carbono neutro, além de também já ter expandido para a Europa. No portfólio, a empresa traz uma linha completa de moda íntima, praia, fitness e maternidade.

Sapatos de algodão orgânico da VERT

VERT Shoes foi criada com o propósito de reinventar um dos produtos de moda mais emblemáticos de todos os tempos, o tênis. A produção da Vert utiliza algodão agroecológico do Nordeste do Brasil e do Peru, borracha da Amazônia e couro do Rio Grande do Sul e do Uruguai. A companhia também participa junto do desenvolvimento de novos materiais e está sempre em busca de novas tecnologias para otimizar o processo de produção.

Roupas sustentáveisda Insider Store

Insider Store desenvolve roupas funcionais, usando a tecnologia têxtil para reduzir o uso dos recursos naturais e o impacto ao meio ambiente causado pela indústria da moda. Os produtos da empresa são sustentáveis e possuem as certificações CO2 control, Oeko-Tex® e o selo eureciclo. Além disso, as roupas contam com tecnologia que controla o calor corporal e, por meio da transformação do calor em raios infravermelhos, melhoram a circulação sanguínea, a recuperação muscular e a performance esportiva. Com matérias-primas que vêm de madeira de reflorestamento, a produção é 100% nacional e a empresa reduz a emissão de CO2 e o consumo de água.

Jeans da Yes I Am Jeans

As peças da Yes I am Jeans refletem um estilo de vida simples e básico, mas com muita preocupação em oferecer utilidade e conforto. A marca paulista conta com uma cartela de cor neutra e a maioria dos produtos passam apenas pelo processo de amaciamento, diminuindo a necessidade de produtos químicos nos processos de lavanderia, consequentemente gerando menos impacto ambiental.

Sandálias Linus: Naira Mattia

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