Mila Silbermann, sócia-fundadora da INFFINO, dá dicas para a estação mais fria do ano
Tudo o que é tendência na moda é um reflexo do zeitgeist, palavra alemã que significa “espírito do tempo”. Desde o ano passado, o mundo todo vem passando por grandes transformações, e a moda não ficou de fora disso. Com a pandemia e o isolamento social, a relação das pessoas com as roupas está se transformando, as tendências para o inverno de 2021 seguem representando essas mudanças.
De um dia para o outro, grande parte da população se viu em um home office inesperado, para os quais não estava preparada. Essa transição massiva para o trabalho feito diretamente de casa teve um enorme impacto na moda — segundo o Google Trend, houve um grande aumento na procura e na compra de moletons, pijamas, roupas íntimas e outras peças que são, acima de tudo, confortáveis: pijamas e roupões estiveram entre os dez itens mais buscados no Brasil, enquanto pantufas e chinelos tiveram crescimento de 800% na procura.
Segundo Mila Silbermann, sócia-fundadora do e-commerce de second hand INFFINO e influenciadora digital, as tendências que vemos agora são uma resposta a esse novo comportamento: “Os estilistas abraçaram o que muita gente chama de ‘o novo normal’. Isso se reflete na modelagem, nos tecidos e cores que estão em alta na estação”.
“A moda para este outono e inverno traz um toque de elegância, misturando o design mais moderno ao mais clássico. As roupas oversized, por exemplo, continuam em alta, e são peças que trazem uma sensação de aconchego, como os moletons, jaquetas puffy e os baggy jeans”, diz Mila, que é responsável pela curadoria de moda da INFFINO.
Veja algumas dicas de Mila Silbermann para este inverno:
“Nas regiões mais frias do País, nada como um bom sobretudo para enfrentar os dias gelados. O oversized está em alta este ano, e esse sobretudo Alaia é uma ótima opção para compor um look que, além de muito estiloso, vai te manter aquecida.”
“As botas slip-on estão super em alta este ano. São modelos práticos que, como o nome já diz, são apenas de ‘escorregar’ o pé para dentro. Esse modelo da Chanel preto é básico e combina bem com qualquer produção. Aliás, isso é interessante: até o look mais básico pode ficar incrível com um bom par de sapatos.”
“Esse estilo trabalhado à mão e mais artesanal está muito em alta neste inverno, foi uma tendência que apareceu nas coleções do ano. Cores neutras ajudam a combinar com mais produções.”
“Acessórios podem dar um ‘up’ em qualquer produção. No frio, cachecóis, echarpes e lenços são uma boa opção para incrementar o look. Os tons de preto e cinza combinam muito com a estação.”
“Cardigans são o ápice do conforto. Esse modelo de casaco é, além de muito quentinho, absolutamente confortável. Cores como azul e preto nunca saem de moda, são tons neutros e clássicos que combinam com muitos outros e podem ser usadas em looks variados.”
Sobre a INFFINO
A INFFINO é referência em bolsas e peças de luxo seminovas no Brasil. Com atuação 100% online, a plataforma possui um acervo composto por mais de mil peças de grifes como Louis Vuitton, Chanel, Prada, Gucci e Hermès, cujos valores variam de R$ 1 mil até R$ 50 mil, com ticket médio em torno de R$ 2 mil.
A empresa foi fundada em 2010 por Mila Silbermann e conta com os sócios Cassio Silbermann e Roberta Silbermann. Mila é pedagoga formada pela PUC-São Paulo e foi professora infantil de escolas como Pueri Domus e Lourenço Castanho durante 21 anos. Atualmente, além de comandar a INFFINO, é influenciadora digital no setor. Roberta é administradora de empresas formada pela Unicep-São Carlos e tem passagens por empresas como TAM e Santander.
Cassio, por sua vez, é publicitário formado pela FAAP, tem MBA em Finanças pelo Ibmec e atuou por mais de 25 anos no mercado financeiro. Tem passagens pelo ING Bank, UBS Investment Bank, RBS Global Bank, Deutsche Bank, entre outros.