No Brasil dados econômicos como alta taxa de desemprego e aumento da violência apontam para um cenário de incerteza nos negócios. Enquanto isso, em Miami, o paulistano Daniel Toledo, advogado especialista em Direito Internacional investe 100 mil dólares na expansão de sua consultoria
Trata-se da Loyalty Miami, uma empresa que auxilia outras companhias a tornarem seus negócios internacionais, em especial nos Estados Unidos. O jovem empresário de 40 anos, sócio-fundador da consultoria, informa que sua empresa fechou o ano com faturamento da ordem de 6 milhões de dólares e tem uma meta agressiva de crescimento para 2018: 70%.
Na contramão do cenário brasileiro, ele conquista clientes que buscam ampliar seus negócios, ou aplicar para vistos de investimento nos Estados Unidos. E, para melhorar o atendimento de seus clientes ele está expandindo o negócio – hoje os três escritórios físicos estão nos Estados Unidos: Miami, Fort Lauderdale, Nova York – e montando estruturas em Barcelona, na Espanha, Lisboa, em Portugal, Brisbane, na Austrália e em breve Manchester, no Reino Unido. Com um capital inicial de 100 mil dólares gasto com contratação de funcionários, abertura das empresas nos países, antecipação de locação, mobiliário e decoração dos espaços, Daniel Toledo ou seus sócios não precisaram tirar um centavo do próprio bolso. Isso deve-se ao fato dele próprio e sua empresa, a Loyalty Miami, terem um credit score (histórico de crédito) muito alto nos Estados Unidos, o que lhes garante crédito com taxas de juros anuais que fazem lembrar um percentual de juros mensal no Brasil.
A estratégia de Daniel Toledo para manter a centralização do negócio nos Estados Unidos incluiu a contratação de uma secretária exclusiva alocada em Miami, para atender os interessados de diferentes países com atendimento em português, espanhol e inglês e redirecionar para os escritórios regionais. “A Loyalty cresceu rápido porque acredito no trabalho árduo e nas entregas realizadas por minha equipe eficiente. Sem isso o processo é insustentável. E com isso, Deus, claro dá uma mãozinha”, explica. Ele afirma que auxilia pessoas a estruturarem seus negócios para sustentar o visto, não o contrário e isso acaba sendo um diferencial. Se o negócio não der certo, as pessoas perdem o visto de imigração. Portanto, não adianta fazer um ótimo processo de visto se o negócio não for bem estruturado”, pontua Daniel Toledo.
A Loyalty Miami é capaz de cuidar de todas as etapas do processo de implantação de um negócio, portanto atrai tanto quem não tem visão de empresário quanto grandes corporações. A empresa oferece uma assessoria completa que engloba abertura da empresa nos Estados Unidos, pesquisa de mercado, estruturação financeira, jurídica e contábil, implantação com contratação de pessoal, sistema de tecnologia da informação; além de um business plan eficiente para, pelo menos, 3 anos. “Nossos parceiros terceirizados também prestam serviços de engenharia, arquitetura, decoração, projetista, entre outros.
Nos planos de crescimento e diversificação de negócios da Loyalty Miami, Daniel Toledo revela que está desenvolvendo uma plataforma e-commerce com um modelo inusitado de negócios, que será divulgado em breve, mas que será um facilitador para pequenos empresários venderem para todo o mundo.