Com 10 hotéis já operando no Rio Grande do Sul, Atrio prevê reabertura de todo seu parque hoteleiro até primeira quinzena de julho

Hilton São Paulo Morumbi oferece opções de pacotes e serviços durante as férias de julho
4 de julho de 2024
Estratégia Nacional de Economia Circular deve aumentar a visibilidade global do Brasil
4 de julho de 2024

Novotel Porto Alegre Aeroporto foi reaberto na última segunda-feira, 24/6, enquanto ibis Porto Alegre Assis Brasil e ibis Porto Alegre Aeroporto devem retomar suas atividades até 15 de julho

Pouco mais de 45 dias depois das chuvas que tomaram o Rio Grande do Sul, a Atrio Hotel Management faz um balanço de sua operação no Estado que, historicamente, representa cerca de 20% dos negócios da companhia.

Responsável pela gestão de 12 hotéis no estado, cinco deles atingidos diretamente pelas cheias, a empresa confirma a operação de 10 hotéis e a finalização do planejamento para reabertura dos dois empreendimentos que seguem fechados e em fase final de avaliações técnica e comercial para retomada das atividades. “Nós não vamos abrir mão da segurança em nossas operações. Isso significa que passada a fase do retorno para as unidades, após a água baixar, entramos na fase de avaliação das perdas, limpeza e planejamento da recuperação e reabertura. Um dos principais desafios foi o acesso aos hotéis e também à própria cidade”, diz Aleandro Lemos, gerente Sênior de Operações da Atrio Hotel Management para a região Sul.

Embora atuando com taxa de ocupação em níveis mais baixos do que a média regular, Lemos complementa que a reabertura dos hotéis é fundamental para contribuir com a recuperação do Rio Grande do Sul. “A hotelaria é essencial nessa retomada. E o povo gaúcho, reconhecido pelo seu espírito de luta, demonstrou claramente isto, se unindo para que as coisas voltem à normalidade o mais breve possível”, diz.

Neste sentido, o executivo confirma a reabertura do Novotel Porto Alegre Aeroporto na última segunda-feira, 24 de junho, e destaca que a Atrio trabalha com a previsão de que os dois empreendimentos ainda fechados retomem suas operações até 15 de julho. Eles são o ibis Porto Alegre Assis Brasil e o ibis Porto Alegre Aeroporto, que devem retomar suas atividades na primeira quinzena de julho. “A reabertura do aeroporto Salgado Filho é parte fundamental da recuperação do estado de forma ampla e completa, considerando, além das taxas de ocupação hoteleira e da pujante indústria do turismo, todos os demais setores que integram a economia, cultura, saúde, educação e sociedade, de modo geral”, diz. O executivo reforça que, embora o momento ainda seja desafiador, a cidade muda de fase todos os dias. “O Rio Grande do Sul está aberto e é preciso que as pessoas mantenham ou reprogramem suas viagens. Mais do que isso, que elas sejam incentivadas a viajar para o destino”.

fotos: divulgação