A Coach estreou sua coleção Primavera 2025 com um desfile na Spur da High Line, um trecho do parque elevado de Nova York adjacente à sede global da marca
A nova interação da visão do Diretor Criativo Stuart Vevers dos clássicos americanos interpretados pela nova geração destacou o apelo da personalidade e da autoexpressão e ofereceu uma nova interpretação do que “luxo” realmente pode significar.
Continuando a exploração de Vevers dos peças arquetípicas vistas através dos olhos dos jovens de hoje, a Primavera 2025 misturou elementos de alfaiataria clássica e vestidos de coquetel inspirados na alta-costura com peças mais casuais retiradas do vocabulário contracultural do skate, heavy metal e new wave. Ícones do sportswear americano, como blazers azul-marinho, chinos e ternos risca de giz, foram ajustados e exagerados para criar silhuetas e proporções inesperadas, enquanto vestidos inspirados nos anos 60, com paletas de cores vibrantes, foram renovados com barras muito curtas e caídas. A arte do “re-amor”, ou reimaginar o fim da vida de peças já em circulação, também foi proeminentemente destacada na passarela. Calças de denim, saias de moto e jaquetas aviador foram confeccionadas a partir de roupas pós-consumo artisticamente reaproveitadas para criar algo novo, celebrando o rico legado artesanal da marca, bem como o charme inerente de peças com história. Vevers amplia aqui o popular programa (Re)Loved da Coach, que restaura e revende peças vintage da marca usando artesanato e customização.
T-shirts gráficas com interpretações lúdicas da iconografia pop e rock ‘n’ roll de Nova York foram usadas sob jaquetas de moto desgastadas e combinadas com calças de denim estilo tubo, enquanto outra seleção de T-shirts brancas foram bordadas e enfeitadas com palavras e frases feitas à mão, emulando tanto as roupas de souvenir dos anos 40 quanto uma estética punk DIY. A coleção também evoluiu a partir de conceitos-chave das duas últimas temporadas, incluindo novas interpretações do casaco cardigan em couro e camurça reciclados, e novas versões de blazers de smoking e calças estilo pijama, desta vez vincadas e desbotadas para adicionar caráter.
Na linha de artigos de couro, a coleção Primavera 2025 marcou a estreia da Chain Tabby 26, uma nova interpretação da icônica bolsa Tabby da Coach. Confeccionada em couro macio e disponível em uma gama de cores, a nova bolsa apresenta uma alça de corrente metálica com detalhes inspirados na marcenaria de couro. A coleção também apresentou novas variações da bolsa Frame do Inverno, incluindo versões de alça superior em tamanhos exagerados, uma forma inspirada no vestuário masculino, uma mochila oversized e várias silhuetas que aplicam o icônico hardware Frame da Coach, projetado pela primeira vez para a marca por Bonnie Cashin na década de 1960, às populares bolsas Shape de Vevers, nas formas de coração, estrela e dinossauro.
A apresentação também contou com o novo tênis Soho da Coach. Inspirado pelos tênis de cross-training dos anos 80 e início dos anos 90, o tênis faz referência a esses estilos clássicos enquanto mantém uma identidade própria. O Soho foi desgastado especificamente para a coleção da passarela e enfeitado com adesivos, bem como uma série de charms de resina retratando táxis, fitas cassete e outros itens efêmeros. Com um cabedal confeccionado em couro regenerativo, este novo estilo captura o compromisso da marca com a ampliação de sua visão de sustentabilidade para múltiplas categorias na passarela.
“Minha visão para a Primavera era mostrar roupas reais em um ambiente urbano real e relevante”, disse Vevers. “Mas estamos redesenhando essas roupas, mantendo em mente os valores de uma nova geração que está descobrindo essas peças pela primeira vez.”
“Tantos elementos desta coleção se resumem à personalidade”, disse Vevers. “Pegamos peças muito arquetípicas e as tornamos únicas para o usuário, com as proporções, com o estilo e com enfeites muito lúdicos que questionam a ideia de ‘luxo’ tradicional. Eu acho que o que é mais valioso hoje é algo que seja pessoal.”
Inspirado pela energia de Nova York, onde pessoas e estilos diferentes se misturam e se fundem, o desfile foi realizado na Spur da High Line, um parque elevado no coração pulsante da cidade. Os convidados do evento puderam apreciar a nova coleção no contexto do ambiente que ajudou a informá-la. O conteúdo do desfile ecoou o tema urbano e o cenário da apresentação, com vistas dinâmicas da High Line e das ruas ao redor e uma série de retratos em movimento com elementos desenhados à mão. Entre os convidados especiais estavam as estrelas da nova campanha “Unlock Your Courage” da Coach: Charles Melton, Nazha, Storm Reid, Jayson Tatum e Youngji Lee.
Sobre a Coach
A Coach é uma casa de moda global fundada em Nova York em 1941. Inspirada pela visão do Diretor Criativo Stuart Vevers e pelo espírito inclusivo e corajoso de sua cidade natal, a marca cria coisas belas, feitas para durar—para que você possa ser você mesmo.
A Coach é uma marca da Tapestry, Inc. A Tapestry está listada publicamente na Bolsa de Valores de Nova York sob o código TPR.
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fotos: ISIDORE MONTAG/BFA IMAGES