Carinhosamente apelidado pela própria artista de “La La Lar”, a residência é maximalista, com peças trazidas de suas viagens e referências às diferentes fases da sua vida
Na Casa Vogue deste mês, a artista Claudia Liz abre seu apartamento, em São Paulo, repleto de referências às suas diferentes fases: das lembranças da infância, passando pelos registros da carreira de modelo e atriz, ao seu apreço atual pelas artes plásticas.
Durante as experiências internacionais como modelo, ela sempre garimpou objetos e móveis. Certa vez trouxe do Marrocos um contêiner repleto deles. Tudo se renovou enquanto reformava seu apartamento nos Jardins, em São Paulo, uma quadra acima do lar anterior.
O projeto iniciado pelas arquitetas Elisa Costa e Claudia Wendhausen concentrou as ideias no papel, com alterações práticas da moradora. “É um tempo em que me sinto vestida de mim mesma. Aqui, me expresso como sou, com minhas raízes, andanças por países, minha arte, meus amigos”, conta Claudia.
De vez em quando perguntam na internet “onde está Claudia Liz”, na intenção de arrebatar cliques. Pois fiquem com a verdade: em casa, no “La La Lar”, apelido afetivo de seu apartamento. Ali, Claudia está ora pincelando no ateliê, ora se preparando para encenar, mas sempre vestida de quem é, não do que lhe impõem.
A matéria na íntegra, com fotos do lar da modelo, pode ser conferida em Casa Vogue de setembro, disponível nas bancas de todo o país e em versão digital.
Fotos lana Bessler/Habitado Projeto