O pão doce, tradicional das festas natalinas, ganha versões tropical e em gotas de chocolate com fermentação natural e sabores únicos
O espírito natalino ganha ainda mais sabor e sofisticação com o lançamento de dois novos panetones que prometem conquistar os paladares nesta temporada. A Cidade Matarazzo convida a chef patissière Carole Crema, apresentadora conhecida por sua criatividade na confeitaria, para criar uma versão tropical, enquanto a versão em gotas de chocolate ficou a cargo do chef padeiro Felipe Boulanger. Os produtos, que tem edição limitada e serão vendidos dentro das lojas de Natal do empreendimento, promete surpreender o paladar.
Feito com ingredientes selecionados, o panetone de frutas tropicais brasileiras passa por longa fermentação natural, destacando textura e sabores únicos. A combinação de banana passa, maracujá e abacaxi in natura traz um toque tropical inesperado, perfeito para quem busca inovar sem perder a tradição. Finalizado com uma casquinha crocante de açúcar, amêndoas e castanha de caju, o panetone é a união perfeita de frescor e autenticidade, transformando cada mordida em uma experiência única.
Já a versão em gotas de chocolate é feita com fermentação natural e ingredientes de altíssima qualidade, levando 24 horas para atingir sua textura perfeita. A receita combina chocolate ao leite com um toque fresco e especial de tangerina, trazendo uma experiência única que une tradição e inovação. Além disso, o produto é 100% natural, sem açúcar adicionado, corantes, aromatizantes ou aditivos artificiais, refletindo técnicas tradicionais italianas e o compromisso com a sustentabilidade. Cada detalhe do processo de produção foi cuidadosamente ajustado para garantir um panetone de chocolate úmido, de textura macia e sabor marcante, mesmo sem o uso de conservantes artificiais. Este cuidado reflete o compromisso do Chef Felipe Boulanger com a excelência, honrando a essência artesanal e a brasilidade presente na Cidade Matarazzo.
As criações exclusivas têm 500g e podem ser adquiridas na loja oficial de produtos da Cidade Matarazzo, na Alameda Rio Claro, 190, Bela Vista. A versão tropical sai pelo valor de R$259,00 e a em gotas de chocolate por R$249,00.
Sobre a Cidade Matarazzo
Localizada a poucos metros da Avenida Paulista, a Cidade Matarazzo é um Portal onde é possível alcançar uma nova consciência através da conexão com a natureza e consigo mesmo.
Um espaço onde as regras da natureza transformam e influenciam experiências cuidadosamente curadas em cultura, hospitalidade, comida, moda, beleza, design, negócios e longevidade, promovendo uma vida melhor. Cada um desses pilares de experiências é denominado “Bioma”, uma referência aos ecossistemas que abrigam a vida vegetal e animal, garantindo que todas as vivências oferecidas no local sejam interconectadas e interdependentes, assim como no meio ambiente. Matarazzo é uma jornada de regeneração, que resulta em uma nova versão de cada um e da humanidade. É um lugar físico e espiritual onde a beleza inspiradora estabelece novas referências e provoca novos comportamentos.
A Cidade Matarazzo é reconhecida como o maior projeto privado de regeneração urbana e restauro do patrimônio histórico do país, foi inaugurada em 2022, e conta com dez edifícios, incluindo prédios tombados, em um terreno de cerca de 30 mil metros quadrados e 136 mil metros quadrados de área construída. O projeto surgiu a partir da idealização do empresário francês Alexandre Allard, que, em 2011, adquiriu o antigo Complexo Hospitalar Umberto I, conhecido popularmente por Hospital Matarazzo. Atualmente, o espaço abriga o Rosewood São Paulo, premiado como melhor hotel da América Latina e 23o hotel do mundo; a Torre Mata Atlântica, maior verticalização verde do Brasil; o edifício corporativo que abriga a AYA Earth Partners, o primeiro e maior ecossistema dedicado a acelerar a economia regenerativa e carbono zero do Brasil; a Capela Santa Luzia; além dos restaurantes Le Jardin, Blaise e Taraz (top 10 restaurantes de São Paulo) e dos bares Rabo di Galo (melhor bar da cidade), Emerald Garden Pool e Bela Vista Rooftop Pool.
O ecossistema da Cidade Matarazzo continua crescendo, e a inauguração da Casa Bradesco, em setembro de 2024, marca a aceleração da segunda fase de lançamentos do projeto, logo depois da abertura da primeira Soho House da América do Sul, inaugurada em junho de 2024. Essa fase contará com a inauguração da “Sua Rua”, conectando a avenida Paulista a Cidade Matarazzo, além da abertura de novos espaços focados em criatividade, estúdios, e boutiques com produtos de moda, beleza e design, incluindo algumas dedicadas a artesãos e pequenos produtores. Também serão lançados novos restaurantes e experiências voltadas para saúde e longevidade. Cada novo lançamento se conecta aos anteriores, reforçando ainda mais a missão de Matarazzo de oferecer experiências inesperadas, que estimulam todos os sentidos. Sempre com foco na regeneração, o objetivo é possibilitar o surgimento de um novo estilo de vida, que integre uma nova maneira de ser e de pensar.
Os elementos da Cidade Matarazzo são provenientes do Brasil e seguem práticas ambientalmente responsáveis. A preservação da história e arquitetura do local, a busca por operações neutras em carbono e a atenção aos detalhes, inspirada na perfeição da natureza, impulsionam cada aspecto do seu desenvolvimento, estabelecendo um novo padrão para projetos urbanos em todo o mundo. O projeto contou com dezenas de artistas brasileiros e de renomados profissionais, incluindo os arquitetos Jean Nouvel e Rudy Ricciotti, o designer de interiores Philippe Starck, além dos irmãos Campana, Spol Architects, entre outros. A Cidade Matarazzo gera mais de 1.000 empregos diretos (com perspectiva de 4.000 empregos até o final de 2025) e 3.000 indiretos, formando milhares de brasileiros aos padrões de excelência e “savoir faire” em todas as atividades realizadas.
Acesse ao site da Cidade Matarazzo para ter uma imersão no portal e virar um guardião em Link.
Foto: William Vioto