Especialista em nutrição que fundou marca de chocolate saudável explica como inserir o doce em dietas saudáveis sem abrir mão do sabor

O chocolate é um dos alimentos mais apreciados no mundo, presente em inúmeras sobremesas e no dia a dia de quem não dispensa um doce após as refeições. Mas como ele pode ser integrado a uma alimentação mais equilibrada e saudável? A boa notícia para os ‘chocólatras’ é que não é preciso eliminá-lo da dieta, mas sim priorizar versões com menor teor de açúcar e gordura.

“O chocolate é derivado do cacau, uma fruta rica em fibras, antioxidantes e minerais. Ao buscarmos opções mais saudáveis, é essencial compreender o processo de fabricação do chocolate. Produtos com menor percentual de cacau frequentemente contêm maiores quantidades de açúcares e aditivos, sendo nutricionalmente inferiores. O ideal é escolhermos chocolates amargos, com no mínimo 51% de cacau”, explica Aline Quissak, nutricionista e pesquisadora especializada em sinergia alimentar, além de sócia da AMEIzi Chocolate.

A AMEIzi foi criada para democratizar o consumo de chocolate como uma alternativa saudável. Utilizando cacau de alta qualidade e ingredientes nutritivos, a marca combina a expertise da nutricionista com mais de 20 anos de experiência de suas sócias, Carolina e Bibiana Schneider, no setor de chocolates. “Nosso objetivo é oferecer um chocolate que não apenas seja saudável, mas que também mantenha um perfil sensorial que agrade a diversos paladares. Não adianta criar um produto saudável se ele não proporcionar a experiência de sabor que os consumidores esperam do chocolate tradicional”, comenta Bibiana.

Um exemplo desse posicionamento é o lançamento dos Cups de Creme de Amendoim e de Creme da Avelã. Sem lactose, açúcar ou glúten, os cups são versáteis e podem ser consumidos como sobremesa, lanche ou pré-treino. “Além de deliciosos, os chocolates mais puros, como o nosso, trazem benefícios para a saúde”, destaca Quissak. “Os flavonoides do cacau têm propriedades antioxidantes que auxiliam na saúde cardiovascular, melhoram a memória e a concentração, e reduzem o risco de hipertensão e doenças neurodegenerativas, além de ajudar no controle do colesterol quando consumidos com moderação e em suas versões mais puras”, complementa.

Para mais informações, acesse o siteLink, ligue para (41) 99793-8885 ou siga o perfil oficial no Instagram: @ameizichocolate.

fotos: divulgação

Somos um veiculo de comunicação. As informações aqui postadas são de responsabilidade total de quem nos enviou.