Com mais de 6 milhões de espectadores ao redor do mundo, a companhia argentina vai reunir, a partir desta terça-feira (22), música, dança e efeitos visuais em uma experiência única na Pedreira Paulo Leminski
Olhe para cima. Vire para o lado. Abra espaço. Grite. Dance. Pule. Fuerza Bruta é ação do início ao fim. Movimentos que colocam artistas e espectadores em uma frequência única, dividindo o mesmo palco e atingindo uma sintonia nunca vivida, que resulta em um espetáculo artístico incomparável. A companhia argentina, fundada em 2003, chegou ao Rock in Rio 2019 quietinha, com o objetivo de relembrar os momentos históricos do festival, e saiu de lá como um grande sucesso de público e crítica.
Agora, nesta semana, entre os dias 22 e 27 de outubro, será a vez dos curitibanos se emocionarem por meio de uma experiência de teatro dinâmica e imersiva, que propõe o uso de diversas demonstrações artísticas e interações para sensibilizar o público presente. A companhia argentina desembarca em Curitiba para uma temporada inédita na Pedreira Paulo Leminski, que contará com uma infraestrutura inédita, coberta e com capacidade para mil pessoas por apresentação. Na cidade, será encenado o espetáculo “Look Up”, que ficou mais de uma década em cartaz na Broadway, em Nova York, e arrancou suspiros de nomes como Leonardo Di Caprio, John Legend, Neil Patrick Harris, Kanye West, Beyonce, Jay- Z, Bradley Cooper, Usher e Jim Carey.
Mas se te perguntarem “O que é Fuerza Bruta?”. Faltam palavras para definir a apresentação da companhia que já se apresentou para mais de 6 milhões de espectadores em 40 países. “Antes de tudo, é importante saber que Fuerza Bruta é muito mais que um espetáculo, é uma exploração dos sentidos, luzes e sons, se transformando em um grande estímulo para corpos e mentes. Ou seja, a companhia argentina é uma experiência única, experimental e completa”, detalha Patrik Cornelsen, diretor da Planeta Brasil Entretenimento, empresa responsável pela temporada curitibana do Fuerza Bruta.
No Fuerza Bruta, não existem lugares marcados. Não existem assentos. Não existe formalidade. O público fica fechado em uma “caixa” escura, rodeado por surpresas de tirar o fôlego. Durante a apresentação, imersiva e em 360º, o espectador é convidado a mover-se e participar de cada uma das etapas da experiência. Aos poucos, todos são engolidos por um universo repleto de luzes, água e fumaça. Com uma história que para cada participante tem uma interpretação diferente, a companhia Fuerza Bruta fascina o público com a utilização de diversos artifícios artísticos, com destaque para muita música, esforço físico, dança e, principalmente, interpretações marcadas pela emoção e intensidade.
“Todas essas manifestações artísticas são exploradas a partir de uma estética inovadora que toma conta de um espaço cênico de grandes dimensões e amplamente povoado pelos artistas. Fuerza Bruta acontece nas paredes, no teto e, até mesmo, em uma piscina gigante. E o mais maluco de tudo isso, os espectadores fazem parte de toda apresentação, dividindo o palco com a companhia. É uma experiência de vida única e imperdível”, completa Cornelsen.
A temporada curitibana do Fuerza Bruta será realizada nesta semana, entre os dias 22 e 27 de outubro, na Pedreira Paulo Leminski. Os ingressos custam a partir de R$ 140 e estão disponíveis no site www.aloingressos.com.br/fuerzabruta ou no ponto de venda físico montado no ParkShoppingBarigüi. O espetáculo na capital paranaense conta com produção da Planeta Brasil Entretenimento. Mais informações nas redes sociais oficiais da Planeta Brasil Entretenimento ou no site www.fuerzabrutaglobal.com.