Lançamento da marca se destaca com madeira de veios rosados e aspecto envelhecido
Resgatar e repaginar tendências de outrora fazem parte dos movimentos tanto na arquitetura quanto na moda. Muitos estilos voltaram esse ano com força total para reconquistar a decoração dos ambientes e as passarelas. A inspiração vem de diversas décadas: 60, 70, 80, 90 ou até 2000. Nada é antigo demais que não possa retornar!
O fenômeno pôde ser observado na Expo Revestir de 2022. A Ceusa, antenada nos universos da moda e arquitetura, trouxe 24 novas coleções com o tema Pulse. Dentre elas, o conceito New Vintage garantiu a beleza da reinvenção. Mudando sem deixar o passado de lado, esses revestimentos chamam a atenção por seus detalhes marcantes.
A coleção Okobo, com visual de madeira clara, brinca com o aspecto envelhecido, mesclando luxo e rusticidade. Batizada em homenagem aos tradicionais chinelos com solado de madeira usados pelas aprendizes de gueixa no Japão, ela se destaca por um elemento inusitado: os veios em tons rosados. Como os calçados, originários do século 18, essa tendência foi repaginada e continua em uso até hoje. Seja em projetos contemporâneos ou clássicos, românticos ou industriais, as peças mostram que a versatilidade está no DNA da Ceusa.
Uma espécie de penumbra superficial dá ao produto uma aparência especial. Uma viagem no tempo com toques de modernidade. Nas superfícies, a linha mostra sua elegância nas nuances, proporcionando conforto e impacto visual.
Com acabamento na versão natural, esse porcelanato pode ser aplicado em muitos ambientes internos: churrasqueiras, cozinhas, quartos, salas, banheiros, garagens e escadas, além dos espaços comerciais. Seu formato em régua (29,1×117) permite a instalação nas paredes e no chão.
A madeira resgata o contato com a natureza, oferecendo bem-estar. O toque de personalidade perfeito que combina com diversos estilos de decoração!
Sobre a Dexco
Na Dexco, acreditamos que ambientes existem para serem vividos. Para isso, por meio de nossas marcas – Deca, Portinari, Hydra, Duratex, Ceusa, Durafloor e Castelatto – oferecemos soluções que combinam estética e funcionalidade, promovendo conforto e bem-estar. Aqui, acreditamos que temos um papel importante na sociedade e, desde o início da nossa trajetória, as questões ambientais, sociais e de governança pautam nossas discussões sobre o futuro da companhia. Somos uma empresa brasileira, privada e de capital aberto, controlada pela Itaúsa – Investimentos Itaú S.A – e pelo Bloco Seibel. Com sede administrativa em São Paulo, possuímos 22 unidades industriais e florestais estrategicamente localizadas (Estados de Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Sergipe e São Paulo), além de três fábricas de painéis na Colômbia – Dexco Colômbia. Estamos também à frente da LD Celulose, por meio de uma joint venture com o Grupo Lenzing e da Caetex, joint venture criada para o plantio de florestas de eucalipto em Alagoas. Nossas ações estão listadas no Novo Mercado (o mais elevado padrão de Governança Corporativa) e na versão 2019/2020 da B3 – ISE.