Marca está há 30 anos no mercado e inaugura sua primeira loja na capital paranaense
A Casttini, marca de mobiliário que acaba de completar 30 anos de história, inaugura sua primeira loja em Curitiba e expande a presença no mercado de móveis personalizados e design de interiores. Com uma área fabril de 10.400 m² e 25 lojas no Brasil, a empresa se destaca pelo design, tecnologia aplicada nos processos e personalização dos produtos.
De acordo com a Casttini, a expectativa para 2023 é promissora, com diversos lançamentos. Destaque para a linha Poética, que acaba de ser apresentada ao mercado com onze novos acabamentos. Além disso, a Casttini também lançará novos complementos e acessórios que elevam o padrão da empresa e atendem às necessidades de um cliente cada vez mais exigente.
Os sócios-proprietários da nova loja de Curitiba, Eduardo e Raulise Terres, possuem ampla experiência no segmento e celebram a oportunidade de oferecer produtos realmente personalizados. “Optamos por migrar para uma indústria que além da qualidade, visa respeitar os traços e criatividade dos profissionais de arquitetura e designers, possibilitando maior flexibilidade e personalização do produto”, aponta Eduardo.
Agora, a loja será uma excelente opção para atender clientes com produtos de qualidade e infinitas possibilidades de personalização. “As grandes indústrias pecam na restrição e as marcenarias acabam ocupando esse nicho, mas com uma estrutura menor e sem acesso a maquinários de grande porte. Vamos superar essas limitações com a Casttini”, complementa Eduardo.
Ele afirma, ainda, que a loja apresenta ao cliente a oportunidade de realizar todo o projeto em um só lugar, com ótimo custo-benefício. “Resumindo em poucas palavras, oferecemos qualidade, carinho e personalização, por um valor justo”.
Identificação com os valores da Casttini foi decisiva para a parceria
A identificação com os princípios da Casttini, como o cuidado com clientes, colaboradores e lojistas, e a busca por mudança e evolução foram determinantes para a parceria de Eduardo e Raulise com a marca. Para eles, o que chamou atenção na empresa foi o foco no alto padrão e na qualidade de produção, sem deixar de lado a personalização.
“O que nos atraiu, também, foi o cuidado e a proximidade dos proprietários da fábrica com todo o processo produtivo. Eles se preocupam com aquilo que construíram com tanto carinho. Além disso, os produtos passam por inúmeros testes antes de chegarem ao mercado e, mesmo assim, são lançados com agilidade, sempre atualizados às tendências do setor”, diz Eduardo.
Raulise acrescenta que a decisão pela parceria com a Casttini foi tomada com coragem e otimismo: “Será a construção de uma nova história, de grande sucesso”, afirma.
Sobre a Casttini
A Casttini começou como uma empresa dedicada ao comércio de madeira, em 1993. Com uma visão de crescimento contínuo, a marca evoluiu e encontrou em 1996 a oportunidade de fabricar componentes para a indústria moveleira.
Com o surgimento da marca Casttini em 2002, a empresa consolidou-se como fabricante de móveis e, em 2008, inaugurou a Casttini Planejados, dando início à produção de mobiliário para todos os ambientes da casa.
Ao longo desses 30 anos, a trajetória da empresa alia respeito por valores éticos, ambientais e funcionais à uma contínua capacidade de agregar em design e tecnologia de ponta. A Casttini também é reconhecida pelo compromisso com a sustentabilidade. A marca adota iniciativas sociais e práticas que visam a redução de impactos ambientais, como ações de reflorestamento, sistema de separação de resíduos sólidos e patrocínio de eventos culturais e esportivos.
Créditos fotos: Alvaro Pacheco/Divulgação Casttini