Rupestre Pulsante do artista Vando Figueiredo e Semblantes do Mundo do fotógrafo Ricardo Barcellos chegam no espaço de arte localizado em São Paulo
A partir do dia 25 de fevereiro, a Casa Gabriel – espaço de arte – abre suas portas para as duas primeiras exposições de 2024: “Semblantes do Mundo” e “Rupestre Pulsante”.
Com 33 obras no total, as mostras trazem uma viagem entre fotografias, objetos, vídeos, pintura parietal e a street art.
A mostra intitulada “Semblantes do Mundo”, com curadoria de Eder Chiodetto, marca o lançamento de seu primeiro livro individual “Semblantes do Mundo”, realizado pela Fotô Editorial, que teve como editores o próprio Chiodetto e o curador Josué Mattos.
O artista visual paranaense Ricardo Barcellos (55) visa traduzir a essência dos labirintos de promessas e simulacros das imagens técnicas e seu impacto na percepção e na cultura contemporânea.
Já a mostra “Rupestre Pulsante”, com curadoria de Maria Eduarda Mota, apresenta cores vibrantes e pinceladas exageradas do artista paraibano Vando Figueiredo (72). Como um fiel seguidor do expressionismo, o artista explora uma abundância de cores, de elementos, de formas e de técnicas que atravessam diferentes períodos de sua trajetória profissional.
Essas exposições prometem inspirar e desafiar os espectadores, proporcionando uma experiência rica e multifacetada no universo da arte contemporânea.
SERVIÇO
Casa Gabriel | Espaço de Arte
Abertura: 26 de fevereiro de 2024
Encerramento: 09 de março de 2024
Endereço: Al. Gabriel Monteiro da Silva, 2906 – Jardim América, SP
Horário: Seg – Sex: 10h às 19h e Sábados: 11h às 15h
Visitação: Gratuita sem necessidade de agendamento prévio
Contato: (11) 3360-8041 | contato@casagabriel܂art܂br
SOBRE A CASA GABRIEL
Casa Gabriel é um espaço de arte focado em fomentar a cultura brasileira, com ênfase na produção nordestina e em novos talentos. Fundada pela empresária e fotógrafa cearense Renata Vale, a Casa Gabriel nasce como um local para estimular a pluralidade de manifestações artísticas e disseminar conhecimento, por meio de exposições, cursos e conversas que compõem a programação da Casa Gabriel.
fotos: divulgação