A varejista traz às lojas quatro linhas com referências regionais, com uma gama completa de produtos para decorar a casa em projetos coordenados, com o intuito de atender diferentes estilos nessa temporada de 2025

Atenta às principais tendências de decoração, a Carajás Home Center, líder alagoana no varejo da construção e o 6º maior home center do Brasil, lança quatro coleções exclusivas de produtos para decorar a casa, resgatando as raízes nordestinas e inspiradas em elementos regionais. Trata-se de projetos coordenados que contemplam cores, texturas, formas e ilustrações, em que cliente encontrará estilos diferentes em peças que criam combinações harmoniosas e únicas. São elas: Cânions do São Francisco, Marítimo, Natural e Industrial.

Este é o segundo projeto lançado pela varejista, como parte da estratégia de oferecer não somente um mix completo de produtos, mas criar propostas inspiracionais, com as soluções completas para a casa.

De acordo com Alessandra Revoredo, Gerente de Merchandising da Carajás Home Center, o projeto coordenado nasceu da necessidade de apresentar ao cliente uma história completa, propondo lifestyle à jornada de compra. “Vemos que, algumas vezes, o cliente chega à loja em busca de itens para decorar sua casa, mas não sabe definir claramente o seu estilo. Por outro lado, ele sabe o que gosta. Então, desenvolvemos um projeto voltado ao oferecimento de uma gama de produtos com harmonia entre si para propor elementos de decoração que expressam personalidade, funcionalidade e a estética aos ambientes”, explica.

“Cada projeto conta com curadoria baseada nas tendências apresentadas em grandes eventos e feiras, como ABCASA e Maison&Objet Paris, além da Worth Global Style Network, referência global em tendências de consumo e design. Nosso diferencial está em traduzir as tendências globais pera o nosso negócio, com a devida regionalização para que os produtos sejam desenvolvidos com a alma nordestina, valorizando nossas raízes e entregando personalidade e vida a cada elemento”, conta a gerente.

A primeira coleção exclusiva foi a “Cordel”, apresentada em 2023 pela varejista, seguindo conceito que emprega o tradicional cordel literário em um estilo rústico, acolhedor e repleto de referências em cores e materiais naturais para quadros, almofadas e luminárias.

Para a temporada de 2025, o destaque fica para a linha “Cânions do São Francisco”, que incorpora cores e formas que representam os Cânions do Xingó, localizados no Rio São Francisco, entre os estados de Sergipe e Alagoas, um local turístico em pleno sertão nordestino. Rica em referências naturais, a paleta de cores é representada pelas águas dos rios, das rochas brilhantes e da vegetação nativa. Tons terrosos, marrons e variações do verde, assim como formas orgânicas e artes manuais dão origem a produtos exclusivos.

  

O “Marítimo” celebra o litoral do Brasil, a partir de uma linha mais suave e calma, com tons de azul e areia, ressaltando as belas praias do Nordeste, por meio de estampas e tecidos que remetem à atmosfera praiana, como a corda náutica, o linho, estampas tie dye e madeira. As imagens são focadas nas belezas naturais, com muito mar e sol.

Já a linha “Natural” oferece um ambiente despojado e rústico, com cores atemporais e neutras, além de tecidos e fibras naturais, como linho e algodão, garantindo uma atmosfera relaxante ao ambiente. As peças combinam perfeitamente com revestimentos de texturas leves e orgânicas.

Para quem procura por algo mais urbano, a linha “Industrial” entrega um estilo contemporâneo, com produtos mais minimalistas e com estética de fábrica. Tons neutros e sóbrios dominam o estilo: cinza, preto, branco e marrom. Quadros em preto e branco e pendentes de metal preto com lâmpadas de filamento expostas completam a proposta.

As coleções levam aos clientes variedade de produtos, incluindo almofadas, mantas, quadros, espelhos, tapetes, difusores, iluminação decorativa, cortinas, vasos decorativos, entre outros, proporcionando uma ampla gama de opções para transformar o design de interiores e criar ambientes que reflitam diferentes estilos e personalidades.

Nas lojas físicas, ainda é possível conferir as ambientações das coleções. “Apresentamos cada estilo de decoração e seus produtos de forma que as pessoas sintam cada projeto por completo e se inspirem”, ressalta Alessandra Revoredo.

As coleções estão disponíveis nas 12 lojas da Carajás Home Center, nos estados de Alagoas, Paraíba, Rio Grande do Norte e Piauí, além do e-commerce, com distribuição nacional.

Sobre a Carajás Home Center

Fundada em 2000, como uma pequena loja de material de construção em Maceió, a Carajás Home Center é, atualmente, líder no segmento no estado de Alagoas, reconhecida como um dos maiores e mais importantes centros de compras do Nordeste e referência no varejo brasileiro, ocupando a 5ª posição no ranking nacional das lojas de material de construção da Revista Anamaco. Com 14 unidades, sendo 12 lojas e dois centros de distribuição, a Carajás está presente também nos estados da Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará e Piauí.

Para mais informações, acesse:
https://www.carajas.com.br
https://www.linkedin.com/company/carajasonline/
https://www.instagram.com/carajasonline/
https://www.facebook.com/carajasonline/

Fotos: divulgação

Somos um veiculo de comunicação. As informações aqui postadas são de responsabilidade total de quem nos enviou.