Para reforçar o seu posicionamento de despertar a atenção de toda a cadeia para criação de peças mais alinhadas com o cotidiano, o consumo e o planeta, a Capricórnio Têxtil apoia estilistas com Denim
Para a edição da São Paulo Fashion Week, que começa na próxima semana, na versão hibrida, o estreante Theo Alexandre da Thear Vestuário apresenta no dia 3 de junho, às 17h, coleção Jardins de Poteiro. Serão apresentados sete looks com o Denim Capricórnio Têxtil. “A nossa relação já vem de outras coleções, com muito cuidado, profissionalismo e muita troca. Dar um passo dessa dimensão e ter a Capri como nossa apoiadora foi fundamental para o sucesso do resultado. Nosso trabalho é sempre muito colaborativo e com muitas parceiras. Nossa conexão com a Capri é sensacional. Que venham muitas histórias e um futuro espetacular para nós”, comemora Theo Alexandre.
Outro nome que também usará tecidos Denim da linha Eco e despontará na passarela virtual da SPFW #53 é o Zeh Henrique da Soul Básico, no sábado 4, às 14h. As peças fazem parte de uma collab entre a Soul Básico e Juliana Franco, marca também autoral assinada por ela e Rafael Abdala.
O parceiro de longa data Ronaldo Silvestre também desfilará online no mesmo dia, às 15h, coleção contará com algumas peças em Denim Capri com Canhâmo, que faz parte da linha Eco. “A minha moda é feita de sentimentos e desafios de lidar com o novo, em muitos momentos de intensa busca pessoal. Nela eu uso, reuso, crio e recrio formas e conceitos num intenso transitar por diversos caminhos. Trabalhando o denim com cânhamo eu dou forma a minha nova coleção. A moda que eu acredito transforma vidas, realiza sonhos e luta pela igualdade”, comenta Ronaldo Silvestre.
“Para nós, estas parcerias visam o nosso propósito de promover conexões e ampliar o ecossistema. O lançamento do nosso Movimento para Sustentabilidade e os nossos produtos da linha Eco Denim encaixaram perfeitamente com os temas propostos pelos eventos este ano”, finaliza João Bordignon, Diretor de Marketing e Novos Negócios da Capricórnio Têxtil.
SOBRE A CAPRICÓRNIO TÊXTIL: Fundada em 1946, na capital paulista como Lanifício Capricórnio, passou pela produção de tecidos para camisaria, fabricou uniformes profissionais e na década de 1980 direcionou a produção exclusivamente para o denim. Totalmente verticalizada, é uma das cinco maiores fabricantes de denim do país, com uma produção anual de 55 milhões de metros. Com duas unidades fabris no interior de São Paulo (São Carlos e Bragança Paulista) faturou R$ 375,3 milhões em 2020.
LINHA ECO DENIM CAPRICÓRNIO – A nova linha Eco Denim, nasce a partir de pelo menos um atributo sustentável, seja na matéria-prima, seja no processo de produção ou trabalhando a economia circular. Os cinco primeiros artigos lançados são:
Pinus: produzido com tecnologia Repreve, uma fibra ecológica inovadora desenvolvida a partir da reciclagem de garrafas plásticas;
Luna: contém Tencel em sua composição, fibra natural regenerada pelo homem a partir de celulose ou de pasta de madeira, considerada a mais sustentável do mercado;
Pequi e Sucupira: com tecnologia Laser Friendley, que facilita o processo de desgaste a laser, reduzindo a necessidade de processos mais agressivos de alvejamento em lavanderia e consequente redução do consumo de água;
Cipó: composto por fios produzidos a partir de aparas de algodão recicladas, movendo a roda da circularidade e garantindo um processo mais sustentável.