Entre as diversas ações voltadas para o mês, a cidade também lança o projeto social “Sutiã Solidário de Juruaia” para mulheres mastectomizadas

A Capital da Lingerie, referência de qualidade e tendência em moda íntima, praia e fitness, com o objetivo de apoiar a conscientização sobre o câncer de mama transforma o MAIOR Sutiã do Brasil e da MAIOR calcinha fio do Brasil com uma nova roupagem idealizada pelo artista Tiago Martins – @tiagomartins.pinturas. A ação busca atrair a atenção para gerar uma conversa sobre a importância do cuidado, com você e com quem você gosta, por meio dos exames de rotina para um diagnóstico precoce – que salva vidas.

“Nossos itens gigantes e instagramáveis que se tornaram pontos turísticos muito visitados na cidade, vão muito além de simples peças íntimas, são nossos aliados para comunicar mensagens importantes para o mundo como a representatividade, o poder feminino, datas comemorativas e, também, especialmente campanhas como do Outubro Rosa. Essa é a nossa maneira de chamar a atenção para um assunto tão importante que precisa ser reforçado constantemente que é o autocuidado que pode salvar vidas”, explica Tania Mara Rezende, presidente da Associação Comercial de Juruaia.

Assinada pelo artista Tiago Martins – @tiagomartins.pinturas, as pinturas trazem uma explosão de cores e significados. Com um vibrante mosaico de mulheres de diferentes etnias e tonalidades, a obra capta a diversidade feminina em toda a sua riqueza. Cada figura, com expressões marcantes, parece contemplar um mesmo horizonte, simbolizando a união e a força coletiva.

O laço em rosa, emblemático do Outubro Rosa, se destaca na composição, trazendo uma mensagem poderosa de conscientização sobre a saúde da mulher. As cores intensas utilizadas na pintura não apenas atraem o olhar, mas também refletem a vitalidade e a resiliência de cada mulher representada. Essa junção de elementos visuais transforma a obra em um manifesto de empoderamento, celebrando a singularidade e a luta de cada uma, ao mesmo tempo em que reforça a importância da solidariedade e do cuidado mútuo.

Com cinco metros de altura e seis metros de largura e uma estrutura com dois arcos de seis metros de diâmetro cada, a “Maior Calcinha Fio Dental do Brasil”, possui um modelo fio dental duplo com aplicação de renda, um tributo à herança e à tolerância que caracterizam as peças produzidas por artesãos locais. A construção da peça envolveu aproximadamente 43 pessoas, que trabalharam incansavelmente por 22 dias para concretizar a instalação que foi homologada pelo RankBrasil, como o maior do País. A entidade é responsável por checar os recordes no Brasil e tem reconhecimento internacional.

Já o “Maior Sutiã do Brasil”, trezentas vezes maior que um sutiã normal e 24 pessoas estiveram envolvidas no trabalho, durante quatro semanas. A peça foi confeccionada com cerca de 90 metros de tecidos, como microfibra, tendão e cetim, além de 40 metros de TNT e 25,5 metros de espuma.

Juruaia lança o projeto social “Sutiã Solidário de Juruaia” voltado para mulheres mastectomizadas

Para o mês do Outubro Rosa, a Capital da Lingerie em uma série de ações voltadas para a conscientização do autocuidado e diagnóstico precoce, também aproveita a campanha de conscientização para lançar o projeto social “Sutiã Solidário de Juruaia”.

A ação tem como objetivo impactar positivamente a vida de mulheres que passaram por mastectomia, com a doação de sutiãs desenvolvidos com bojos especiais para proporcionar conforto e apoio na jornada de recuperação, além de elevar a autoestima dessas mulheres em um momento sensível na história de vida de cada uma.

O projeto nasceu após diversas empresas de um dos maiores polos de lingerie do país, individualmente confeccionarem os sutiãs e doarem para mulheres mastectomizadas. Para ampliar e reforçar ainda mais a ação que beneficia centenas de mulheres, a Associação Comercial de Juruaia em uma parceria com a Câmara da Mulher Empreendedora de Juruaia (CME) criaram o projeto social “Sutiã Solidário de Juruaia”.

O projeto já conta com diversos apoiadores. “Quando conheci o projeto social “Sutiã Solidário de Juruaia”, imediatamente quis participar com a doação para as empresas que estão produzindo a peça e, também, com o desenvolvimento de um bojo especial confeccionado com materiais macios e respiráveis que evitam irritações em peles sensíveis e com a inclusão de almofadas removíveis para permitir adaptações. Além disso, o bojo desenvolvido possui uma estrutura que proporciona estabilidade, porém sem apertar e pode ser usado tanto do lado direito quanto no esquerdo. A Minas Bojo é uma das principais fornecedoras de bojos para a capital da lingerie, então essa oportunidade foi o momento ideal para retribuir com a nossa expertise e ampliar ainda mais o acesso das mulheres mastectomizadas a uma peça que trará diversos benefícios físicos e emocionais” explica Rachel Marques, diretora da Minas Bojo.

Em sua estreia, “Sutiã Solidário de Juruaia” doará ao Hospital do Câncer de Passos, 300 sutiãs solidários. As doações serão constantes, visando o maior número possível de mulheres, ao longo de todo ano. “É muito emocionante desenvolver um projeto que trará um impacto imediato para a vida de várias mulheres. A potência e a união do nosso polo nos permitem realizar uma ação tão impactante e tão necessária”, explica Simone Mariano, presidente da CME.

Para os interessados em participarem e contribuir para que o projeto ganhe ainda mais força e amplie suas doações podem entrar em contato com a Aciju – Associação Comercial de Juruaia pelo telefone (35) 3553 1327 ou basta acessar o site da Aciju.

Sobre a CME e a ACIJU:

A Câmara da Mulher Empreendedora de Juruaia (CME) e a Associação Comercial e Industrial de Juruaia (ACIJU) são entidades comprometidas com o desenvolvimento econômico e social da região. Através de parcerias estratégicas e projetos sociais como o Sutiã Solidário de Juruaia,elas trabalham para promover o bem-estar e a autoestima das mulheres, além de fomentar o empreendedorismo local.

fotos: divulgação

Somos um veiculo de comunicação. As informações aqui postadas são de responsabilidade total de quem nos enviou.