Durante 15 dias, “truck” com som ao vivo, movimentos robóticos e painel de LED 360º inéditos surpreenderá paulistanos nas varandas de prédios, casas, comunidades e hospitais.

São Paulo, julho de 2020 – Quem nesta pandemia não se sentiu triste, ansioso, solitário, estressado…. Com o propósito de espalhar carinho, apoio e atenção para os paulistanos, a Brandtruck – empresa especializada na criação, construção e locação de caminhões inteligentes para experiências – criou um truck que levará música ao vivo, mensagens de dias melhores e recomendações da Secretaria Municipal da Saúde sobre prevenção da Covid-19 pelas ruas de São Paulo.

Por meio de uma ação itinerante, o projeto “Música na Varanda”, que acontece até o dia 3 de agosto, tem como objetivo amenizar, através da música, o momento atual de tensão e ansiedade que a população está vivendo na pandemia. Durante 15 dias, o caminhão rodará a cidade e estacionará, de surpresa, em frente a prédios residenciais, casas e comunidades da cidade. Serão mais de 250 apresentações em bairros das zonas norte, sul, leste e oeste.

E tudo à distância, é claro: as pessoas deverão acompanhar da varanda do seu apartamento ou casa. Como gesto de acolhimento, o truck também estacionará em frente a alguns hospitais da cidade para agradecer o imenso esforço e empenho dos profissionais da área da saúde.

O repertório, interpretado pelo cantor e compositor, Ismaille Miranda – vencedor com o Grupo Emoção a Mais do programa Astros realizado pelo SBT -, foi criteriosamente escolhido com músicas que passam mensagens de otimismo e amor. E, para que a experiência seja memorável e atinja os moradores dos andares mais altos, o caminhão tem, além de caixas de som, um mecanismo inédito que movimenta o painel de LED 360º, estrutura que se eleva com dois braços hidráulicos e consegue direcionar a imagem para os dois lados da rua.

“Dentro do nosso negócio, relacionado a eventos e totalmente parado devido à pandemia, encontramos uma forma de nos sentirmos úteis, levando esperança para as pessoas, tão abaladas nesses dias. A música alegra e promove bem-estar, esta é a experiência que queremos levar com o truck, desenvolvido especialmente para esse projeto.”, conta Marcello Borgerth, presidente da Brandtruck.

O isolamento forçou mudanças no estilo de vida e nas rotinas, e comportamentos foram alterados. Uma pesquisa realizada, pela internet, por cientistas da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) revelou que mais da metade da população adulta do Estado de São Paulo afirma sentir ansiedade ou nervosismo com frequência desde que a pandemia começou. Outro dado relevante é que para 39% das pessoas, sentir-se triste ou deprimido passou a ser algo rotineiro durante a quarentena e 26% relataram piora no estado geral de saúde.

Diante desse cenário preocupante, a psicóloga Angélica Barnes ressalta a importância da música para amenizar sentimentos como a ansiedade e a solidão. “Diversos estudos mostram que certas escalas e acordes podem proporcionar cura, aumentam a capacidade imunológica e podem envolver e deixar em estado de êxtase. Ela promove equilíbrio, acalma ou agita, proporciona bem-estar, mexe com nosso corpo e mente; pode ajudar a concentração ou nos distrair, nos envolve em pensamentos e lembranças. Tivemos que mudar nosso comportamento e muitos estão sozinhos ou com poucas companhias. A música preenche o vazio do ambiente e, consequentemente, o vazio interno. É a melhor companhia que podemos ter.”, explica.

Com realização da Brandtruck, o projeto “Música na Varanda” conta com o apoio da Crossfox Elétrica.

Sobre a Brandtruck – A Brandtruck é uma empresa da MB Produções especializada na criação, construção e locação de trucks inteligentes para experiências de grandes marcas, em formato full service (motoristas, manutenções e autorizações). Fundada há 26 anos e com uma equipe multidisciplinar e criativa, é responsável por importantes ações e eventos atendendo Marcas como Unilever, Itaú, Hot Wheels/Matel, Ariel/P&G, Cielo, Johnnie Walker/Diageo, Universidade Anhembi Morumbi, Trident/Mondelez, Accenture, Schin/Heineken, Ambev, Siemens, Rádio Mix, Jovem Pan, Massa FM, Metropolitana e agências de propaganda e promoção. Mais informações pelo www.brandtruck.com.br ou siga @BrandtruckOficial nas redes sociais.

Somos um veiculo de comunicação. As informações aqui postadas são de responsabilidade total de quem nos enviou.