Pandemia é o principal motivo do crescimento; uma das entidades que se adequou foi a Amcham (Câmara Americana do Comércio)
Com a pandemia da covid-19, a maioria dos eventos presenciais foram cancelados para evitar aglomerações e os eventos online surgem como oportunidade para as empresas. Além de shows por meio das transmissões ao vivo, aderidos por muitos artistas, reuniões e outros eventos foram readequados para o novo momento.
De acordo com pesquisa realizada pelo site Feiras do Brasil, os eventos online cresceram e já representam 25% do calendário de 2020 no País. A publicação afirma que o segundo trimestre do ano foi o que teve mais destaque até o momento, tendo mais de 230 eventos realizados ou agendados de forma online.
No Paraná, segundo a pesquisa, foram 25 eventos online no período. Uma das instituições que precisou se adaptar por conta da mudança foi a Amcham Curitiba. A Câmara Americana de Comércio, que tem como um de seus principais pilares os encontros presenciais para networking entre seus associados, precisou se adequar à nova realidade. Para o gerente regional da instituição, Gustavo Silvino, essa é uma oportunidade para testar novos formatos. ‘‘A Amcham tem promovido seus eventos de forma online e se aprimorado ainda mais em fazer com que os associados, governo e sociedade se conectem cada vez mais mesmo nesse momento delicado’’, diz. ‘‘As discussões que pautam esses eventos, são quase sempre voltadas à possíveis soluções que as empresas e lideranças podem ter durante a pandemia e que os ajude a fazer com que seus negócios continuem funcionando e ajudando a sociedade’’, afirma.
Webinars
A Amcham Curitiba tem eventos online programados até setembro de 2020. Os webinars e seus temas podem ser conferidos no link https://www.amcham.com.br/calendario.
Além disso, a instituição oferece rodadas de networking, ciclos de mentorias voltados às pequenas e médias empresas e grupos de benchmarking. O aplicativo da Amcham Brasil, disponível para Android e iOS, também é uma das maneiras de ter ainda mais experiências e informações sobre a atuação da entidade e a programação de eventos.
Sobre a Amcham Curitiba
A Amcham Curitiba (Câmara Americana de Comércio) faz parte de uma das maiores associações de empresas do Brasil, com 15 filiais em todo o País e mais de 5.200 empresas associadas. O objetivo da Amcham é criar um ambiente favorável de negócios por meio de boas práticas de mercado, capacitação profissional e cidadania empresarial. A instituição visa facilitar relações empresariais, gerar negócios, ser ponte no relacionamento governamental e internacional, além de prover conteúdos que amplificam o conhecimento de seus associados. Em 2020, a Amcham Curitiba completa 20 anos no Paraná e terá uma programação especial para seus associados.