A marca é a primeira varejista de moda a oferecer peças com a Certificação Cradle to Cradle (C2C)™ nível GOLD produzidas no Brasil para seus consumidores

Pioneira em ações que relacionam sustentabilidade com moda, a C&A anuncia o lançamento da nova coleção Ciclos. A linha é a primeira no Brasil a ser certificada mundialmente pelo Cradle to Cradle® nível Gold e é fabricada pela C&A desde 2020. Até então, somente indústrias têxteis da Europa e da Ásia detinham essa certificação, que assegura que todas as peças foram criadas com materiais seguros, circulares e com responsabilidade socioambiental em todo o processo.

A coleção é composta por oito peças em jeans e top malha com modelos feminino, masculino e infantil. A Ciclos foi desenvolvida para ter como característica a versatilidade e atemporalidade, com uma linha minimalista e com cores mais neutras, refletindo o comportamento de consumo dos tempos de hoje e para que as consumidora possam vesti-lás em diferentes ocasiões.

As peças da linha Ciclos vêm com uma assinatura com silk externo em t-shirts escritas “Feita com consciência, para durar mais no seu armário e menos na natureza”. “A linha Ciclos é um marco para o varejo de moda brasileiro e demonstra o compromisso da C&A em promover a sustentabilidade e a responsabilidade socioambiental em todo o processo de produção. A marca tem orgulho em apresentar a linha, que é uma prova do nosso compromisso em fornecer roupas de alta qualidade e sustentáveis para os consumidores brasileiros”, explica Cyntia Kasai, gerente-executiva de ESG da C&A.

Todos os produtos da coleção estarão disponíveis em lojas físicas selecionadas, no aplicativo e no e-commerce da C&A.

Entenda a certificação

A certificação Cradle to Cradle® em nível Gold para esses produtos assegura que:

  • 100% dos produtos químicos utilizados não apresentam riscos para o meio ambiente e para as pessoas, além de não conter metais pesados perigosos nos botões.
  • 100% de todo o algodão utilizado nos produtos (tecido e linhas de costura) são de origem mais sustentável (adquiridos como BCI ou orgânico certificado na origem)
  • 50% da energia utilizada na confecção dos produtos veio de origem renovável, ou fomentou esse tipo de geração.
  • 100% dos produtos são fabricados por empresas que mantém condições de trabalho em padrões superiores ao da legislação local para seus funcionários, além de conduzir ativamente projetos sociais inovadores que impactam a vida da comunidade local.
  • 100% da água utilizada no processo de produção retorna ao meio ambiente sem causar impacto negativo.
  • Os produtos da coleção foram desenhados pensando em seus próximos ciclos de uso. Por isso, podem ser doados, depositados nas urnas do Movimento ReCiclo (disponível em mais de 200 lojas da C&A no Brasil) ou serem encaminhados para reciclagem.

Sobre a C&A

A C&A é uma empresa de moda focada em propor experiências que vão além do vestir. Fundada em 1841 pelos irmãos Clemens e August na Holanda, a C&A entende e defende a moda como um dos mais fundamentais canais de conexão das pessoas consigo mesmas, com todos à sua volta e, por isso, coloca os seus clientes no centro da estratégia. Uma das maiores varejistas de moda do mundo, a C&A chegou ao Brasil em 1976 quando inaugurou a sua primeira loja no shopping Ibirapuera, em São Paulo (SP). Atualmente, a companhia opera mais de 300 lojas em todo o território nacional, além do seu E-commerce. Listada na bolsa brasileira (B3) desde outubro de 2019, a C&A é pioneira em diversas inovações em seu segmento a partir da oferta de serviços e soluções digitais e omnicanais, visando ampliar experiência on e off line dos seus clientes. Com cerca de 15 mil colaboradores em todo o país e presente na vida de um milhão de clientes por dia, a empresa se destaca ainda por oferecer uma moda jovem, inovadora, diversa e inclusiva para mulheres, homens e crianças, além da sua linha de fashiontronics, que conta com uma ampla variedade de celulares, smartphones e relógios e o Galeria C&A, marketplace que comercializa itens de decoração, pet, joias, entre outros segmentos. Ainda, a empresa tem iniciativas consolidadas de ESG (Governança Ambiental, Social e Corporativa), sendo uma das empresas mais premiadas e reconhecidas internacionalmente por boas práticas de sustentabilidade em prol de uma moda com impacto positivo. Já no aspecto social, por meio do seu braço filantrópico, o Instituto C&A, a varejista atua no fortalecimento de comunidades por intermédio da moda, no voluntariado corporativo, no fomento ao empreendedorismo de grupos em maior vulnerabilidade social e ajudas humanitárias. Te convidamos a conhecer mais sobre a C&A e sobre o trabalho do Instituto C&A.

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