Marca lança cápsula de peças exclusivas da coleção Ciclos, com Certificação Cradle to Cra
Com o intuito de reforçar o compromisso com a moda circular, a C&A, marca com DNA divertido, inovador e que está sempre antenada nos principais assuntos do momento, apresenta uma nova cápsula da coleção Ciclos, com Certificação Cradle to Cradle (C2C)®nível gold, desenvolvida com baixo impacto ao meio ambiente. Desta vez, para celebrar o personagem mais icônico da Disney, a marca lança peças exclusivas inspiradas no Mickey Mouse. A linha contará com uma seleção de looks estilosos e confortáveis, que prometem agradar ao público que ama cultura pop.
Repleta de referências aos anos 1990, o lançamento vem com peças-tendência, em shapes que seguem a linha oversized, com peças como calças wide leg, mom jeans, bermudas, tops com modelagens amplas, mangas longas, camisetas e moletons, opções variadas de itens confortáveis que misturam o fashion e o casual. A cartela de cores transita entre tons pastel com toques de bold colors e lavagem destroyed e os tecidos variam entre malhas e jeans com materiais 100% algodão mais sustentável e elastano, com todas as características requeridas pela certificação C2C®️.
Todos os produtos de Ciclos Disney estão disponíveis em lojas físicas selecionadas, no aplicativo e no e-commerce da C&A (www.cea.com.br), reforçando o posicionamento omnicanal da marca, que une moda e tecnologia para oferecer à cliente a melhor experiência de compra em diferentes canais de venda e pontos de contato.
Ciclos
A coleção certificada revolucionou o varejo de moda brasileiro por ser a primeira que possui o processo produtivo social e ambientalmente responsável. Esse e os demais lançamentos da linha tem como objetivo estimular a cadeia produtiva brasileira a repensar seu modelo e a adotar inovações em sustentabilidade já aplicadas na indústria têxtil em países que são referência no tema.
A Certificação Cradle to Cradle® em nível Gold para esses produtos assegura que:
- 100% dos produtos químicos utilizados não apresentam riscos para o meio ambiente e para as pessoas, além de não conter metais pesados perigosos nos botões.
- 100% de todo o algodão utilizado nos produtos (tecido e linhas de costura) são de origem mais sustentável (adquiridos como BCI ou orgânico certificado na origem, respectivamente)
- 50% da energia utilizada na confecção dos produtos veio de origem renovável, ou fomentou esse tipo de geração.
- 100% dos produtos são fabricados por empresas que mantém condições de trabalho em padrões superiores ao da legislação local para seus funcionários, além de conduzir ativamente projetos sociais inovadores que impactam a vida da comunidade local.
- 100% da água utilizada no processo de produção retorna ao meio ambiente sem causar impacto negativo.
- Os produtos da coleção foram desenhados pensando em seus próximos ciclos de uso. Por isso, podem ser doados, depositados nas urnas do Movimento ReCiclo (disponível em mais de 175 lojas da C&A no Brasil) ou serem encaminhados para reciclagem.
#VistaAMudança
O lançamento faz parte do movimento #VistaAMudança da C&A, que promove iniciativas de sustentabilidade para preservar o futuro do planeta. O compromisso da companhia é ampliar a oferta de produtos feitos com matérias-primas mais sustentáveis, ter uma abordagem para economia circular, promover condições de trabalho justas e seguras em nossa rede de fornecimento e engajar clientes e funcionários em busca de uma moda com impacto positivo.
Sobre a C&A Brasil
A C&A é uma empresa de moda focada em propor experiências que vão além do vestir. Fundada em 1841 pelos irmãos Clemens e August na Holanda, a C&A entende e defende a moda como um dos mais fundamentais canais de conexão das pessoas consigo mesmas, com todos à sua volta e, por isso, coloca os seus clientes no centro da estratégia. Uma das maiores varejistas de moda do mundo, a C&A chegou ao Brasil em 1976 quando inaugurou a sua primeira loja no shopping Ibirapuera, em São Paulo (SP). Atualmente, a companhia opera mais de 300 lojas em todo o território nacional, além do seu E-commerce. Listada na bolsa brasileira (B3) desde outubro de 2019, a C&A é pioneira em diversas inovações em seu segmento a partir da oferta de serviços e soluções digitais e omnicanais, visando ampliar experiência on e off line dos seus clientes. Com cerca de 15 mil colaboradores em todo o país e presente na vida de um milhão de clientes por dia, a empresa se destaca ainda por oferecer uma moda jovem, inovadora, diversa e inclusiva para mulheres, homens e crianças, além da sua linha de fashiontronics, que conta com uma ampla variedade de celulares, smartphones e tablets, e o Galeria C&A, marketplace que comercializa itens de decoração, pet, joias, entre outros segmentos. Te convidamos a conhecer mais sobre a C&A em saladeimprensa.cea.com.br.
Sobre Disney Consumer Products, Games and Publishing
Disney Consumer Products, Games and Publishing (CPGP) traz a magia das marcas e franquias da The Walt Disney Company – incluindo Disney, Pixar, Marvel, StarWars, National Geographic e mais – no cotidiano de famílias e fãs de todo o mundo através produtos e experiências em mais de 100 categorias de varejo, de brinquedos e camisetas a aplicativos, livros, videogames e muito mais. Uma divisão do segmento de Parques, experiências e Produtos da Disney, as operações globais da CPGP incluem: o maior negócio de licenciamento do mundo, uma das maiores marcas de publicações infantis, um dos principais licenciadores de jogos interativos entre plataformas, lojas e e-commerces da Disney em todo o mundo.
Acompanhe a C&A:
Sala de Imprensa: https://saladeimprensa.cea.com.br/
Site: https://www.cea.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/ceaBrasil/
LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/c&a_brasil/
Instagram: cea_brasil
YouTube: https://www.youtube.com/cea