A preocupação com o que de fato é real nos tratamentos estéticos divulgados na internet, tem levado cada vez mais pessoas a procurarem por consultórios especializados no assunto

O culto à beleza está atrelado a cultura de diferentes civilizações há anos. Na era do digital, esse comportamento parece ter se intensificado, já que a exposição da imagem de uma pessoa, atualmente, vai muito além do espelho e de um pequeno círculo social. O rosto se tornou o principal cartão de visitas em qualquer tipo de comunicação.

Não é à toa que “rejuvenescer” aparece entre as principais trends do Google, página que fornece as estatísticas de palavras-chave em números e gráficos de cada região, apresentado nos últimos 12 meses. Quando se fala em estética e saúde, houve aumento de até 60% nas pesquisas pelo termo.

Com o passar dos anos, o aparecimento de filtros que rejuvenescem e melhoram a aparência do rosto, assim como celebridades com um aspecto cada vez mais jovial, incentivam a busca incansável pela preservação da beleza facial.

Dados apresentados pela Academia Americana de Cirurgia Plástica Facial, mostram que as redes sociais têm sido as principais influenciadoras no crescimento da busca por cirurgias e tratamentos. Segundo o cirurgião plástico e especialista em Face, Thomas Benson, pode-se também atribuir ao conteúdo digital o incentivo para a grande procura nos consultórios. “A pesquisa ou referência da internet é uma realidade antes da realização da consulta. Tanto que já não existem tantos tabus para que as cirurgias aconteçam. A paciente sabe que elas (cirurgias) não são mais apenas para mulheres com a pele envelhecida. São indicadas principalmente para as mulheres que ainda tem um aspecto jovem, mas que já trazem sinais que escancaram sua idade, e que perceberam que a antecipação é algo benéfico para elas na travessia do tempo. Ao fazerem isso, sentem a segurança e o benefício de uma juventude com maturidade”, explica.

Segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) mais de 1,5 milhão de procedimentos estéticos são feitos no país todos os anos. Para o especialista, é importante salientar a importância de se conhecer qual o melhor procedimento para cada idade, para que não haja arrependimentos futuros. “Para cada uma existe uma indicação e, justamente por isso, existem profissionais comprometidos. Os injetáveis, quando bem indicados e, principalmente, quando aplicados em pacientes por volta dos trinta e quarenta anos, podem ter resultados muito bons. No entanto, percebemos que, a partir de um certo ponto ou idade, eles trazem muito pouco ou nenhum resultado”, esclarece.

Atualmente, o Deep Plane é um procedimento em alta para rostos mais maduros. Tanto ele quanto o Deep Neeck, são duas técnicas que mais revolucionam o resultado das cirurgias plásticas facial e no lifting facial. A diferença desta técnica para as outras, é que ela atua em uma camada mais profunda, agindo diretamente no SMAS, o Sistema Músculo Aponeurótico Superficial.

De acordo com o médico, as técnicas vêm sendo indicadas não apenas como cirurgias de rejuvenescimento, mas também de embelezamento facial, principalmente para aqueles que buscam por resultados mais naturais, sem a aparência esticada, comum nas técnicas tradicionais. “No Deep Plane não soltamos a pele da musculatura, mas liberamos a musculatura dos ligamentos perto da região onde queremos agir, permitindo que posicionemos todos esses tecidos com muito mais eficiência e com aspecto mais natural”, completa Benson.

Os tratamentos estéticos, assunto amplamente buscado nas redes, além de provocar muitas dúvidas, gera uma preocupação por parte dos profissionais da área, como no caso do cirurgião, que se viu inspirado por esses questionamentos a escrever o seu livro “Beleza da Face”. “Depois de décadas de profissão, eu, como cirurgião plástico, percebi que, embora muitas mulheres entrem no consultório com o único desejo de realçar a beleza ou rejuvenescer, várias ainda se pautam por desejos irreais motivados pela internet. E como não temos material suficiente sobre o assunto, escrevi um livro com o objetivo de explicar as diferentes técnicas e os procedimentos de forma segura para quem busca ressaltar sua beleza”, concluí Thomas Benson.

crédito foto: shurkin_son

Somos um veiculo de comunicação. As informações aqui postadas são de responsabilidade total de quem nos enviou.