Especializada em roteiros de glamping, Korubo ainda tem opções de pacotes disponíveis para o Carnaval 2025

Apesar de ser utilizado há mais de um século, o termo “brain rot” cresceu 230% em 2024 e foi eleito a palavra do ano pelo conceituado dicionário Oxford English Dictionary. A expressão define um fenômeno que afeta milhões de pessoas ao redor do mundo: o esgotamento mental ou intelectual causado pelo excesso de estímulos (principalmente por meio de materiais online) triviais ou pouco desafiadores.

Diante desse cenário, viagens que promovem desconexão digital e reconexão com a natureza ganham força entre turistas de todas as idades. Neste início de ano, uma boa dica para quem quer renovar as energias longe da agitação das grandes cidades e das constantes notificações é aproveitar o período de folga do Carnaval para visitar destinos como o Jalapão e as Serras Gerais, no Tocantins.

Cada vez mais populares entre os fãs de ecoturismo, as regiões são famosas por abrigar dunas, fervedouros, cachoeiras e piscinas naturais. O melhor de tudo é que dá para explorar as principais atrações dessas áreas remotas por meio de roteiros de glamping (conceito que mistura camping e glamour) promovidos pela Korubo.

Os pacotes oferecidos pela empresa contam com diferenciais como hospedagem em tendas africanas espaçosas, equipadas com camas confortáveis, iluminação, móveis rústicos, decorações inspiradas em elementos étnicos e até banheiro privativo. Há também áreas comuns como refeitório, mirante, redário e espaços aconchegantes para desfrutar de momentos na companhia de outros viajantes.

Durante os passeios, os participantes embarcam em caminhões panorâmicos 4×4 capazes de percorrer terrenos off-road e trilhas de difícil acesso. Além disso, fazem paradas em fervedouros e cachoeiras privativas que oferecem experiências totalmente exclusivas.

Com seis ou sete dias de duração, os roteiros da Korubo pelo Parque Estadual do Jalapão passam por dunas com mais de 30 metros de altura, formações rochosas, mirantes e rios límpidos. Os participantes também podem desfrutar dos famosos fervedouros da região, que permitem flutuar na água sem qualquer tipo de esforço.

Já nas Serras Gerais, é possível conhecer lugares como a piscina natural Lagoa do Japonês (famosa pelos tons de azul e esmeralda), os paredões rochosos com quedas d’água do Cânion Encantado e a Cidade de Pedra. Outro lugar que faz sucesso entre os turistas é o Vale dos Pássaros, lar de inúmeras aves e mamíferos típicos da fauna local.

Há ainda a possibilidade de unir os dois destinos em um roteiro de 10 dias. A experiência começa nas Serras Gerais, no sudeste do Tocantins, e segue para o extremo leste do estado para desbravar as belezas do Jalapão.

Mais informações em www.korubo.com.br e nas redes sociais pelo

@koruboexpedicoes.

fotos: divulgação

Somos um veiculo de comunicação. As informações aqui postadas são de responsabilidade total de quem nos enviou.