BMW Group expande seu compromisso nos EUA com primeira estamparia norte-americana

Comemorando 30 anos de produção, a fábrica do BMW Group em Spartanburg, na Carolina do Sul, EUA, inaugurou sua estamparia de última geração, enquanto se prepara para o lançamento do novo BMW X3

O revestimento externo do X3, incluindo as laterais da carroceria, portas, painéis laterais e porta traseira, será produzido pela própria estamparia. De agora até 2030, pelo menos seis modelos totalmente elétricos serão lançados na fábrica dos EUA. O novo recurso também contribui para fortalecer a pegada de fabricação local nos EUA. O BMW Group investiu mais de US$ 200 milhões para construir a estamparia de aproximadamente 20.000 metros quadrados. O investimento também levou à criação de mais de 200 novos empregos em vários campos, incluindo técnicos de ferramentas e matrizes, bem como em manutenção elétrica e mecânica para maquinário automatizado.

Acompanhe a BMW do Brasil nas redes sociais:

Instagram (@bmwdobrasil)

Facebook(@BMWBrasil)

Youtube(@BMWTVBrasil)

Twitter (@BMWBrasil)

Tik Tok (@bmwdobrasil)

LinkedIn (@BMWGroupBrasil)

Sobre o BMW Group

Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas premium e também fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. A rede de produção do BMW Group compreende mais de 30 locais de produção em todo o mundo; a empresa possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.

Em 2023, o BMW Group vendeu aproximadamente 2,5 milhões de veículos de passageiros e mais de 209.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos no exercício financeiro de 2023 foi de 17,1 bilhões de euros sobre receitas no valor de 155,5 bilhões de euros. Em 31 de dezembro de 2023, o BMW Group tinha uma força de trabalho de 154.950 colaboradores.

O sucesso do BMW Group sempre foi baseado em pensamento de longo prazo e ação responsável. A empresa definiu seu rumo para o futuro desde o início e está fazendo da sustentabilidade e da eficiência de recursos o foco da direção estratégica da empresa – desde a cadeia de fornecimento, passando pela produção, até o final da fase de uso, para todos os seus produtos.

foto: divulgação

Somos um veiculo de comunicação. As informações aqui postadas são de responsabilidade total de quem nos enviou.