Rede varejista Angeloni, que atua no sul do Brasil, abre um novo canal de vendas, nas lojas, para os seus consumidores
A Blackhawk Network, líder global na distribuição de produtos pré-pagos, inova mais uma vez com o lançamento da venda de cartões-presente no totem digital onde será possível comprar de maneira digital dentro de um varejo físico.
A iniciativa acontece em parceria com a rede varejista Angeloni, presente na região sul do país, entre os estados do Paraná e de Santa Catarina, que além dos displays com a venda dos cartões físicos, agora também contam com a venda desses cartões-presentes de forma segura, rápida e fácil através dos totens presentes em suas lojas.
A Blackhawk Network está em constante evolução. Atenta às mudanças e inovações do mercado e se antecipando às necessidades de seus clientes e parceiros para oferecer os melhores produtos e soluções de pagamento. “Angeloni é o primeiro parceiro a ter essa solução e estamos muito felizes por acreditarem na Blackhawk em abrir mais este canal de vendas para nossa empresa. Achamos muito legal, porque além do cartão físico, o cliente Angeloni poderá adquirir o cartão conteúdo também pelo totem de forma rápida, dinâmica e encontrar todo o nosso portfólio”, comemora Bruna Micheletti, Gerente de Contas da Blackhawk Network Brasil.
A rede Angeloni disponibiliza os totens digitais em todas suas lojas: São cerca de 30 pontos e alguns deles com mais de 1 totem por loja, somando assim 61 pontos de autoatendimento digital. Além disso, todas as novas aberturas de loja já terão o totem com a solução de venda do cartão presente da Blackhawk embarcada.
“Já tínhamos o Totem Digital na loja para realizar pagamento de faturas e consultas de saldo dos cartões próprios. Por isso achamos interessante o projeto de incluir mais um canal de vendas para a categoria e passar a vender o cartão conteúdo dentro do totem. Dessa forma podemos chegar a atingir uma nova fatia de clientes, reduzir o tempo das filas no caixa e oferecer um catálogo mais extenso, sem ocupar mais espaço físico”, analisa José Roberto Sigismondi, Gerente de Serviços Financeiros do Angeloni.
O piloto da máquina de autoatendimento para a venda dos cartões-presente já está em andamento e no início de novembro todas as lojas já terão a novidade. Os pagamentos poderão ser feitos por cartão de crédito ou débito. “Acreditamos que até o final do ano podemos aumentar as vendas em 10% do que já fazemos hoje com os cartões físicos”, explica Micheletti.
Sobre Angeloni
O Angeloni é uma marca confiável, reconhecida por ser a maior Rede de Supermercados de Santa Catarina, a 4ª maior da Região Sul e a 10ª de todo Brasil. A empresa foi eleita treze vezes como “Supermercado do Ano” pela Associação Catarinense de Supermercados, vinte vezes a marca mais lembrada no setor supermercadista através do prêmio “Top of Mind”. Também figura entre as 20 maiores empresas de Santa Catarina e entre as 500 maiores empresas do país, conforme ranking elaborado anualmente pela Revista Exame. A rede tem hoje 29 lojas, 23 farmácias, 9 postos de combustíveis e 2 centros de distribuição e cerca de 10.000 funcionários.
Sobre a Blackhawk Network
Nascida em 2001, na Califórnia, Estados Unidos, dentro de um varejista (Safeway), com o propósito de diversificar e expandir as opções de compra de clientes e marcas, a Blackhawk Network se tornou líder global na distribuição de produtos pré-pagos. Hoje, a empresa possui mais de 360 varejos e mais de 1.000 marcas globais parceiras em um negócio que representa, em média, 3,5% do GMV[1] dos grandes varejos.
No Brasil há 9 anos, a Blackhawk Network possui como parceiros 8 dos 10 maiores varejistas do país, presentes em mais de 6 mil lojas, 150 mil pontos de recargas e nos principais e-commerces do Brasil chegando a representar 4,5% do GMV. A empresa também atua no mercado de Incentivos, Fidelidade e Engajamento.