Marca alemã reforça a originalidade e conforto de seus calçados em campanha institucional
Mundialmente reconhecida e aplaudida por seus calçados, a Birkenstock, marca alemã que, em 2024, comemora 250 anos desde sua fundação, aposta principalmente na anatomia perfeita e nos materiais de alta qualidade para oferecer o encaixe ideal para os pés. Com sua próxima campanha, “Feel The Footbed”, a label convida seus consumidores a conhecerem mais sobre a palmilha Birkenstock, suas qualidades ortopédicas e benefícios à saúde.
Desenvolvida nos anos 1960 por Carl Birkenstock, a palmilha icônica mudou o próprio conceito “footbed”. Uma nova abordagem à confecção de sapatos, mais flexível, confortável e que promove a saúde. A nova campanha mergulha profundamente na história, inovação e singularidade do produto que há muito tempo se tornou um ponto de referência na indústria de calçados.
É por meio desse prisma que “Feel the Footbed” quer contar sua história. As palmilhas são um grande diferencial. Sua construção, em camadas, utiliza a combinação dos materiais naturais processados, através de uma série de técnicas de fabrico, feitas à mão, que garantem conforto extremo.
Com modelos icônicos, como Arizona, Guizeh e Madrid, a “Birken”, como é carinhosamente conhecida, fabrica, além de estilo, peças desenvolvidas para proporcionar conforto e bem estar. Dependendo do modelo, uma sandália passa por até 17 etapas em sua produção. Além disso, a empresa se destaca na escolha de materiais de alta qualidade, como cortiça, látex natural, cobre, latão, feltro de lã e couro premium, todos provenientes de fontes sustentáveis.
Conforto extremo
O original Birkenstock oferece exatamente o nível de suporte que os pés precisam ao caminhar ou ficar em pé. A ideia é justamente fornecer um suporte anatômico, bem como manter o movimento natural dos pés. Uma vez que a anatomia do seu pé é perfeitamente apoiada em cada passo, há um efeito positivo em todo o corpo. O resultado: pés saudáveis, articulações do joelho e quadril fortes e postura ereta.
A base para essa produção é o conhecimento detalhado da anatomia do pé. O resultado é um ajuste que permite a maior liberdade possível, ao mesmo tempo em que proporciona estabilidade.
Presente no Brasil desde 2016, com sua primeira loja no Shopping Iguatemi São Paulo, e hoje também no Shopping JK Iguatemi e Iguatemi Brasília, além do e-commerce Iguatemi 365, a marca tem muito a contar. São anos de história, pesquisas e marcos no mercado de calçados. Birkenstock é aspiracional para muitas gerações e, através da sua footbed e de seus modelos icônicos, conquista fãs por todo o mundo.
SOBRE A BIRKENSTOCK
BIRKENSTOCK é uma marca de estilo de vida global com relevância universal e inclusiva que abrange todos os consumidores, independentemente de idade, origem social, origem étnica e/ou sexo. A marca é a inventora da footbed (palmilha que suporta o movimento natural dos pés) e está comprometida com a saúde dos mesmos. A tradição na fabricação de sapatos vem de 1774. Enraizada na ortopedia, representa funcionalidade, trabalho artesanal, qualidade e experiência.