Com duas lives e conteúdos diversos na plataforma “O Poder das Cores”, as iniciativas contribuem para o desenvolvimento e criatividade das crianças

A BIC, líder mundial em artigos de papelaria anuncia nova ação na parceria com a Cidade do Livro, projeto educativo de incentivo à leitura que reúne diversos personagens que ensinam e divertem crianças de todas as idades. Juntas, as marcas convidam pais, professores e a criançada para participarem de duas lives que abordam a importância da leitura e a contação de histórias.

Por acreditar que o ato de desenhar e colorir, podem se tornar momentos inesquecíveis e importantes da infância, contribuindo para melhor atenção, concentração, memória e organização espacial das crianças, a BIC e a Cidade do Livro também lançam, por meio da plataforma online “O Poder das Cores”, uma série de atividades gratuitas inéditas. Elas podem ser impressas e contribuirão para o aprendizado, diversão e estímulo à criatividade das crianças.

“Neste momento em que a recomendação ainda é de cuidados e isolamento, manter as crianças ativas no estudo e desenvolvimento cognitivo continua sendo um desafio. Estas duas lives e as atividades criativas foram pensadas especialmente para reunir a família e deixar o final de semana ainda mais divertido”, comenta Rodrigo Iasi, diretor de marketing da BIC no Brasil.

As lives acontecerão nos próximos sábados, dias 29 de maio e 05 de junho, sempre às 18h no Instagram da BIC. A primeira delas será sobre a importância da leitura, com teatro virtual roteirizado, feito na própria Cidade do Livro, com o personagem Sr. Prefeito. Já a segunda live terá a contação de uma história inédita e exclusiva: Um Mundo em União, pela personagem Vó Cotinha.

Agenda

Live – A importância da leitura – com o personagem da Cidade do Livro, Sr. Prefeito

Quando: 29 de maio, às 18h no Instagram da BIC

Live – Contação da história Diário de Bordo – Um Mundo em União, com personagem da Cidade do Livro, Vó Cotinha

Quando: 05 de junho, às 18h no Instagram da BIC

Conheça as novas atividades do Poder das Cores, acompanhando as redes sociais da BIC e Cidade do Livro.

Sobre a BIC

Líder mundial em papelaria, isqueiros e barbeadores, a BIC traz simplicidade e alegria para a vida cotidiana. Por mais de 75 anos, a empresa honrou a tradição de fornecer produtos essenciais de alta qualidade a preços acessíveis, para consumidores de todos os lugares. Por meio dessa dedicação inabalável, a BIC se tornou uma das marcas mais reconhecidas e é uma marca registrada em todo o mundo. Hoje, os produtos BIC são vendidos em mais de 160 países ao redor do mundo e apresentam marcas icônicas como BIC Kids™, BIC FlexTM, BodyMark by BICTM, Cello®, Djeep, Lucky Stationery, Rocketbook, Soleil®, Tipp-Ex®, Us™, Wite-Out® e muito mais. Em 2020, as vendas líquidas da BIC foram de € 1.627,9 milhões. A empresa, que está listada na “Euronext Paris”, faz parte dos índices SBF120 e CAC Mid 60 e é reconhecida por seu compromisso com o desenvolvimento sustentável e a educação. Recebeu uma pontuação A em liderança do CDP. Para obter mais informações, visite www.bicworld.com ou siga-nos no LinkedInInstagramTwitter ou YouTube.

Somos um veiculo de comunicação. As informações aqui postadas são de responsabilidade total de quem nos enviou.