Livro assinado pelo empresário brasileiro Ricardo Bellino já foi publicado em 13 países e detalha bastidores de negociação histórica
Para marcar o aniversário de 21 anos do lançamento do best-seller internacional 3 Minutos com Donald Trump, a Citadel Grupo Editorial publica uma edição comemorativa da obra do empresário Ricardo Bellino.
O livro, que conta com traduções em 13 países, celebra o histórico acordo fechado pelo autor com Donald Trump em tempo recorde. O feito é reconhecido pelo Worldwide Book of Records como o “Acordo multimilionário mais rápido do mundo”.
A obra apresenta os bastidores e as lições de um pitch que não apenas convenceu Trump a investir em um negócio imobiliário, mas continua a inspirar empreendedores em todo o globo a superarem desafios.
Donald Trump, no prefácio, destaca a sagacidade do brasileiro. “Ricardo não só aceitou o desafio como também me impressionou com uma apresentação tão convincente e bem-estruturada dentro dos três minutos, que imediatamente decidimos nos tornar parceiros. É surpreendente o que as pessoas conseguem fazer com um prazo, e Ricardo é prova disso”, afirma.
Nesta edição especial, Bellino aprofunda a ciência por trás dos “três minutos” que mudaram sua trajetória, ensinando como o equilíbrio entre intuição e estratégia pode transformar vidas e negócios. “Aquele acordo recorde foi mais do que um sucesso nos negócios; foi a prova de que o ‘sonho brasileiro’ pode se tornar realidade”, reflete.
Ele também detalha como o uso consciente da habilidade intuitiva, muitas vezes subestimada, foi decisivo para capturar a atenção de Trump em tão pouco tempo. O empresário apresenta ainda a diferença entre o “Toque de Midas” e o “Efeito Sadim” – metáforas sobre prosperidade e autossabotagem – ajudando o leitor a identificar e superar obstáculos pessoais e profissionais.
Além disso, Bellino oferece um guia prático para potencializar o poder intuitivo e aplicá-lo na tomada de decisões, conectando ensinamentos com testes interativos para descobrir, por exemplo, o quociente empreendedor. São reflexões profundas sobre como transformar desafios em oportunidades, estruturar ideias, superar barreiras e alcançar resultados extraordinários.
Mais do que um título sobre negócios, 3 Minutos com Donald Trump é um convite para mergulhar na visão estratégica, estilo de negociação e impacto global do homem que convenceu o, hoje, presidente dos Estados Unidos a apostar em uma ideia. Uma leitura que inspira o desenvolvimento da mentalidade vencedora e mostra como trilhar caminhos de sucesso, reforçando a importância de visão, preparação e determinação para realizar o aparentemente impossível.
Ficha técnica
Título: 3 Minutos com Donald Trump – As lições de como superar o impossível que aprendi com o presidente dos EUA
Editora: Citadel Grupo Editorial
Autor: Ricardo Bellino
ISBN: 978-65-5047-575-8
Páginas: 208
Preço: R$ 64,90
Onde encontrar: Amazon e nas principais livrarias do país
Sobre o autor
O empresário e palestrante Ricardo Bellino começou sua carreira aos 21 anos, quando decidiu abandonar a faculdade de Economia para abrir a agência francesa de modelos “Elite Models” no Brasil. Na época, ele não tinha dinheiro, mas o investimento funcionou, porque a empresa ficou conhecida por descobrir a top model brasileira Gisele Bündchen. Anos mais tarde, ele se tornou um dos grandes nomes do ramo de negócios. Em um encontro de três minutos, vendeu uma ideia a Donald Trump e, por algum tempo, foi um dos sócios do ex-presidente dos Estados Unidos. Atualmente, foca em sua empresa “Escola da Vida”, que tem o objetivo de transformar a trajetória das pessoas a partir de uma perspectiva empresarial. Além de “IPO Pessoal”, já publicou o livro “3 minutos para o sucesso: As lições que aprendi com o presidente dos EUA para superar o impossível” e o best-seller “Ninguém é fodido por acaso”.
Redes sociais do autor
Sobre a editora
Transformar a vida das pessoas. Foi com esse conceito que o Citadel Grupo Editorial nasceu. Mudar, inovar e trazer mensagens que possam servir de inspiração para os leitores. A editora trabalha com escritores renomados como Napoleon Hill, Sharon Lechter, Clóvis de Barros Filho, entre outros. As obras propõem reflexões sobre atitudes que devem ser tomadas para quem quer ter uma vida bem-sucedida. Com essa ideia central, a Citadel busca aprimorar obras que tocam de alguma maneira o espírito do leitor.
Redes sociais da editora
- Site:citadel.com.br
- Instagram:@citadeleditora
- Facebook:Citadel Grupo Editorial
- YouTube:Citadel Grupo Editorial
foto: divulgação