Bem-estar e neurociência se encontram em novo lançamento da Chlorophylla

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Seguindo a tendência dos “neuroperfumes”, a marca lança Ma Belle, Eau de Parfum que combina avanços da ciência com práticas sustentáveis e bem-estar

A Chlorophylla, marca pernambucana reconhecida por suas inovações em cosméticos sustentáveis, apresenta o seu mais novo lançamento, o Ma Belle (R$ 229,90). Com foco no bem-estar, o novo perfume utiliza princípios da neurociência para proporcionar uma experiência olfativa que desperta sensações, enquanto mantém um compromisso com práticas eco-friendly.

O perfume é 100% vegano e traz em sua fragrância componentes que interagem com os receptores no sistema nervoso central, influenciando diretamente nossas emoções e funções cognitivas.

Neurociência e Perfume

O Ma Belle foi desenvolvido com base em estudos que mostram como os aromas influenciam diretamente o cérebro, especialmente o sistema límbico, responsável por emoções e memórias. Pesquisas nas universidades de Harvard e Boston, nos EUA, indicam que certos aromas podem induzir sentimentos de bem-estar, relaxamento e energia, estabelecendo uma conexão emocional com o usuário.

Composição Olfativa

A fragrância do Ma Belle é composta por notas de baunilha, néctar de cassis e um bouquet floral. Esta combinação foi selecionada para estimular os sentidos e evocar uma gama de emoções positivas, proporcionando uma experiência olfativa completa. Nos últimos anos, a investigação científica esclareceu como estes aromas impactam no psicológico e emocional das pessoas.

“Quando inalamos um perfume, ele viaja pelo sistema olfativo e estimula diretamente o sistema límbico. Esta conexão direta explica por que as fragrâncias podem provocar respostas emocionais imediatas, muitas vezes ignorando o pensamento consciente”, explica Chayza Dantas, CEO do Grupo Chlorophylla, que detém a marca homônima de perfumaria vegana.

Sustentabilidade e impacto no bem-estar

A sustentabilidade é central para a Chlorophylla. O Ma Belle é um produto vegano, com fórmulas plant-based e livre de crueldade animal. As embalagens são feitas de fontes renováveis e a marca possui certificação de logística reversa, incentivando a reciclagem através da instituição certificadora Eu Reciclo.

Perfumes como o Ma Belle são tendências wellness em 2024. Os “neuroperfumes” são desenvolvidos com base em pesquisas científicas que demonstram seu potencial em melhorar o humor e a saúde mental, utilizando aromas específicos para estimular respostas neurais positivas. Estudos mostram que certas fragrâncias podem reduzir o estresse e promover o bem-estar emocional, integrando ciência e perfumaria para um impacto positivo no cotidiano das pessoas.

Outro estudo abordou os efeitos das fragrâncias na ansiedade, depressão e insônia, indicando que a aromaterapia pode ser uma ferramenta eficaz na redução dos sintomas dessas condições.

Sobre Chlorophylla 

Há 40 anos na vida dos brasileiros e com a ajuda da tecnologia verde, a marca democratiza o uso da perfumaria e dos cosméticos com formulações saudáveis no Brasil.

Sobre o Grupo Chlorophylla

Chlorophylla é uma empresa pioneira no Brasil em tecnologias eco-friendly e de alta performance. Com uma produção de mais de 2,5 milhões de itens por ano na sua fábrica em Gravatá, Pernambuco, a Chlorophylla utiliza ingredientes e ativos naturais, sempre escolhendo fornecedores que compartilham dos mesmos ideais sustentáveis.

Para mais informações, acesse os sites:

Chlorophylla | AUÁ Natural | CÃEZ Petcare

foto: divulgação