O músico curitibano, que já levou o concerto a 17 estados brasileiros, reúne em única apresentação solo, releituras de ícones do rock internacional dos anos 60 aos 90, como Queen, Aerosmith, Pearl Jam, Pink Floyd, ACDC, Rolling Stones, Beatles, Radiohead, Metallica, Black Sabbath, Elton John e Guns n’ Roses
No dia 21 de março, quinta-feira, o músico curitibano Bruno Hrabovsky está de volta a Belo Horizonte para a turnê de 10 anos do projeto Rock ao Piano. Após passar por mais de 120 cidades de 17 estados brasileiros, o artista sobe ao palco do Grande Teatro Sesiminas para apresentar aos mineiros o repertório do CD gravado em 2019, que inclui sucessos do rock internacional dos anos 60 aos 90, além de 3 outras músicas – uma delas surpresa, que será revelada somente no concerto. A apresentação começa às 20h. Duração: 90 min. Os ingressos custam R$ 60 (inteira) e 30 (meia-entrada) e estão à venda na bilheteria do teatro e pelo sympla: https://bileto.sympla.com.br/event/90853. Crianças de colo até 5 anos não pagam.
“Rock e Piano: esses dois universos podem ter algo em comum? A ideia do projeto é justamente mostrar que sim, e o quanto!”, comenta o pianista BrunoHrabovsky, que propõe ao público a experiência de imersão no mundo do rock, durante sessões comentadas que alternam canções e conversas com a plateia.
Natural de Curitiba e residente em São Paulo, Bruno começou a estudar piano erudito aos 6 anos de idade e por muitos anos foi aluno de Luciana Bissi, começando os estudos em 1996. Apesar do apreço desenvolvido pelo tango e pela música erudita, foi no Rock que encontrou sua verdadeira identidade junto ao piano. “Meus pais escutavam muito em casa. E desde pequeno tinha muita facilidade para tirar músicas de ouvido. Aos poucos, apesar de apreciar os clássicos, passei a dar mais espaço para interpretações próprias de meu gêneros musicais preferidos: Rock e Metal”, conta.
Em 2013, gradua-se em Geologia pela UFPR. Mas, na época, o sucesso dos primeiros shows levou Bruno a apostar no projeto de releituras, levando-o a dedicar-se exclusivamente à música. O Rock ao Piano ganha estrada em 2014. Desde então, percorreu 121 cidades de 17 estados do país, além de um show na Nova Zelândia. Ao longo dos anos, o projeto ganha ainda derivações, como concertos voltados apenas para o Metal, para o Rock nacional ou projetos focados no Pink Floyd (desde 2014) e no Queen (desde 2022).
“Normalmente um pianista em um concerto é responsável pela melodia. Quando toco, proponho ao público diversas versões completas de Rocks conhecidos, usando apenas o piano acústico. Toco a melodia, mas também a base feita pela banda”, conta o artista que tem preferências por clássicos como Pink Floyd e Queen até complexos nomes do Metal como Symphony X e Blind Guardian. “Minhas grandes influências”, comenta.
REPERTÓRIO
System of a Down – Aerials
Queen – Bohemian Rhapsody
Aerosmith – Cryin’
Pearl Jam – I am mine
Pink Floyd – Comfortably Numb
ACDC – You shook me all night long
The Rolling Stones – Angie
The Beatles – Oh! Darling
Radiohead – Creep
Metallica – Fade to Black
Black Sabbath – Snowblind
Linkin Park – Numb
Elton John – Your Song
(surpresa)
Guns n’ Roses – November Rain
Saiba mais sobre o projeto no Instagram, YouTube ou no site oficial!
SERVIÇO
“ROCK AO PIANO RETONA A BH”
Quando: Quinta-feira, 21 de Março de 2024, às 20h
Onde: Teatro Sesiminas BH
Valores: R$ 60,00 e 30,00 (meia-entrada)
Ingressos: https://bileto.sympla.com.br/event/90853
Mais informações: www.rockaopiano.com.br
Instagram / Facebook: @rockaopiano
Vídeos: youtube.com/@rockaopiano
Contato: (41) 99616-4865 / rockaopiano@gmail.com
foto: Adriano Arantos