Edição limitada foi inspirada nas cores do carro em que Ayrton Senna fez testes e também suas primeiras corridas na categoria
ASICS e marca Senna anunciam o lançamento da nova edição do GEL-Cumulus Senna para homenagear o tricampeão mundial Ayrton Senna. Com tecnologia do GEL-Cumulus 24 SE, as cores escolhidas foram o azul marinho para o cabedal e o vermelho para os detalhes dos últimos ilhoses e da fita traseira do calcanhar, remetendo às cores de um dos carros em que Senna fez testes para entrar para a Fórmula 1, em 1983, inspiração para este novo modelo que celebra os 40 anos dos primeiros testes do piloto da categoria.
A parceria da ASICS com a marca Senna tem origem na paixão do piloto também pela corrida de rua, como principal forma de se preparar física e mentalmente para pilotar. Senna costumava treinar diariamente mais de 10km em um ritmo próximo a 4:00/km, mostrando que sua alta performance ia além das pistas de F1. Sua filosofia de preparo físico e mental para competições se conecta diretamente com os valores da ASICS e o fruto disso são produtos e experiências incríveis que trazem seu legado para os corredores atuais.
“A filosofia de preparo físico e mental do Senna para competir está diretamente ligada aos valores da ASICS: é preciso ter uma mente sã em um corpo são para grandes conquistas. Em 2023 completam 40 anos dos testes de Senna para entrar na F1 e, por isso, escolhemos as cores de um dos carros que ele usou nessa época, para inspirar as pessoas a buscarem sua melhor versão, assim como Senna buscou”, comenta Alexandre Fiorati, Presidente e CEO da ASICS América Latina.
A assinatura da marca Senna “Seek Your Truth” (Busque Sua Verdade) está presente no cadarço e reforça a nova Era da Marca, baseada no DNA e olhar pessoal do piloto, sua inspiração e busca pela superação dentro e fora das pistas.
Com uma nova identidade visual, a marca Senna acelera em direção a novos mercados e novas categorias de produtos, tendo o lema “Busque Sua Verdade” como ponto fundamental para aproximar-se ainda mais dos fãs da marca e de novas audiências. Tudo isso aliado ao novo conceito da marca, inspirado no maior piloto brasileiro de todos os tempos através do seu modo de encarar os desafios e na busca pela sua melhor versão dentro e fora das pistas.
“Ayrton deixou um legado de muita inspiração para os brasileiros, e parcerias como essa com a ASICS ajudam a dar continuidade nessa jornada de aspiração, além de impactar ainda mais pessoas com sua história, sobretudo para quem não teve a chance de acompanhá-lo durante sua excepcional carreira e terá agora oportunidade de ter um produto premium que remete às memórias do ídolo nacional que foi Ayrton Senna”, diz Bianca Senna, sobrinha do piloto e CEO da Marca Senna.
Sobre o novo ASICS GEL-Cumulus Senna
A exclusiva tecnologia GEL™ para absorção do impacto, proteção e conforto está presente nas áreas que recebem maior carga no momento do impacto, no calcanhar e na articulação do dedão do pé. Outra tecnologia presente neste modelo é a FF Blast™ na entressola que proporciona leveza, maior retorno de energia, eficiência e conforto, permitindo uma experiência de pouso mais suave na passada.
Cada detalhe do tênis foi pensado para deixá-lo ainda mais especial, como o icônico “S” na lingueta e as cores do capacete no gorgorão e nas palmilhas, feitas em ORTHOLITE™ X-55 que proporciona mais suporte e conforto.
Além disso, também acompanha um cadarço vermelho extra, para os fãs do piloto que quiserem deixar o visual ainda mais parecido com o do carro. O GEL-Cumulus Senna possui cabedal em Jacquard Mesh altamente respirável e oferece melhor ajuste aos pés proporcionando também mais conforto.
Para completar a celebração desta homenagem, o jornalista Reginaldo Leme, especializado em automobilismo que acompanhou a trajetória de Senna no esporte de perto, inclusive sendo o primeiro a entrevistá-lo como campeão do mundo, no Japão, em 1988, também participou da campanha e comenta sobre a inspiração do tênis.
“De todas as fases que vivi com ele, talvez essa seja a que eu mais goste de lembrar. Eu o apresentei a cada um dos jornalistas amigos meus da imprensa internacional, gente que eu confiava e sabia da qualidade para dizer que não estava apresentando apenas um bom piloto, mas sim um multicampeão. O Ayrton era extremamente dedicado a dois tipos de preparação, a física e a mental. Ele foi um dos que descobriu que estando bem fisicamente, sua mente funciona melhor. Obviamente o Senna não contava que fossem acontecer homenagens nesse nível, mas ele estaria se sentindo muito bem em se tratando de alguma coisa ligada a um esporte, como atletismo. Ele estaria muito feliz, ele está muito feliz, essa foi a vida dele”, comenta Reginaldo.
Ainda para ajudar a contar essa história, a identidade visual da campanha do novo GEL-Cumulus Senna foi feita em parceria com o fotógrafo Renan Viana, do canal “Encolhi as Pessoas”. Ele criou miniaturas do Senna corredor de rua e piloto de F1 e as colocou para serem fotografadas junto com o tênis.
Renan Viana trabalha com projetos em miniaturas feitas em impressão 3D desde 2014 e explora o gênero de realismo mágico. Ele ressignifica cenas cotidianas com leveza e bom humor, colocando miniaturas de pessoas em cenas inusitadas, como uma forma de lembrar a todos de ver o mundo com outros olhos.
O GEL-Cumulus Senna é uma edição limitada e está disponível nas lojas e e-commerce da ASICS, Centauro e Senna Shop, pelo preço sugerido de R$ 899,99, a partir de 17 de julho de 2023.
Sobre a ASICS
Kihachiro Onitsuka fundou a ASICS em 1949 para realizar seu desejo de cuidar e fortalecer a juventude do Japão através do esporte e assim, contribuir para o desenvolvimento da sociedade. A ASICS defende e acredita na filosofia fundadora de “Anima Sana In Corpore Sano (mente sã em corpo são)”. Este propósito de marca representa o desejo de que pessoas de todo o mundo vivam vidas saudáveis e felizes, tanto no corpo quanto na mente, além da atenção constante em desenvolver esforços que visam preservar um ambiente sustentável.
No campo da sustentabilidade, o uso de materiais reciclados e de baixa emissão de CO², bem como de fontes de energia renovável, ajudam na meta da ASICS de reduzir a emissão de CO² para 63% em todas as operações diretas e da cadeia de suprimentos até 2030. Entre as iniciativas ambientais globais com as quais a empresa se comprometeu estão a RE 100, que prevê o uso exclusivo de energia renovável em suas atividades, e o The Fashion Pact, que visa mitigar a mudança climática, restaurar a biodiversidade e proteger os oceanos.
Buscando sempre incentivar o esporte como ferramenta transformadora do corpo e da mente, a ASICS oferece tecnologia inteligente para contribuir com a construção de uma sociedade na qual as pessoas estejam mais envolvidas com o esporte, um elemento importante para longevidade, saúde, atravessar as fronteiras nacionais, culturais e unir o mundo. Para mais informações, acesse o site da Asics
Sobre a Marca Senna
Criada pelo próprio Ayrton Senna na década de 90, a Marca Senna representa a essência do piloto, seu modo de encarar os desafios e sua paixão na busca pela sua melhor versão dentro e fora das pistas. Com seu novo posicionamento, mantém a memória e influência de Ayrton em suas parcerias e lançamentos, sempre inspirados no legado de um dos maiores pilotos de Fórmula 1 de todos os tempos.
Todos materiais e informações da Marca Senna estão disponíveis no site oficial e também nas plataformas Instagram, Twitter, Youtube e TikTok.