Ara Vilela apresenta seus quadros em Florença e em Liechtenstein
A artista plástica Ara Vilela está ganhando cada vez mais espaço na Europa, ano passado, a artista apresentou seus quadros em uma exposição em Veneza. Esse ano, a artista apresentou suas obras em Liechtenstein e agora está em Florença.
Até 03 de agosto, Ara Vilela vai participar do “All of Us, Embracing our Differences”, exposição internacional de arte de Florença/Itália, no Palazzo Ximènes-Panciatichi.
“A carreira de um artista é baseada em constantes evoluções e conquistas. Participar de uma exposição internacional, é de suma importância, pois significa que já percorremos um caminho importante e sólido na nossa terra natal e que estamos preparados para apresentar um trabalho maduro e consistente em outros países. Com isso, tornando a nossa responsabilidade cada vez maior em relação à criação e ao nosso público. Agradeço muito por esse reconhecimento”, pontua a artista plástica Ara Vilela.
A exposição vai contar com artistas do mundo todo como Alemanha, Índia, Austrália, Estados Unidos, Brasil e outros. A curadoria da exposição é da Simone Piva.
A artista plástica ainda participou do 8º Salão de Arte Brasileira no Principado do Liechtenstein (Europa Central). A exposição “One Love/ Futebol Arte” contou com 56 artistas brasileiros, entre eles o Cobra e o Crânio.
A exposição aconteceu no Museu Gazometer em Triesen e a curadoria foi realizada pelo artista plástico Bruno Portella e pela diretora do museu Petra Büchel. A organização do evento ficou por conta da cônsul honorária Denise da Cruz.
Sobre Ara Vilela
Ara Vilela é natural de Mineiros/GO, mas vive em Curitiba/PR desde 1985. Desde criança admirava a sua mãe transformando simples pedaços de tecidos em maravilhosos vestidos de festa. Inspirada, Ara passou a criar roupinhas de papel e de tecido para as suas bonecas. Um pouco mais tarde, começou a desenhar seus próprios vestidos, sonhando tornar-se uma grande estilista.
Apaixonada por trabalhos manuais, resolveu embarcar na experiência de pintura em tela em 2003. Desde então, tornou-se uma artista plástica autodidata. Em 2018, teve um grande incentivo de seu marido e de seus dois filhos para se profissionalizar e dedicar-se integralmente à carreira de pintora.
Buscando sempre se aprimorar, muitas pesquisas, estudos e experiências na área das artes fazem parte de sua rotina diária, com isso, aperfeiçoando a técnica, estilo e conceito da sua arte.
Sua arte é a pintura em tela e seu estilo é o abstrato. Ela retrata um universo de sentimentos, conceitos e vivências através da linguagem das cores, das formas e do brilho dos metais em suas obras.