Dentre as diversas iniciativas em prol da causa, a marca de moda e lifestyle masculino destinará porcentagem do lucro das vendas da Camiseta Blocos Índigo para a instituição
Segundo dados do Instituto Nacional do Câncer, um homem morre a cada 38 minutos em decorrência do câncer de próstata no Brasil. Além de ser o tipo mais frequente de câncer em homens, a doença é assintomática em seu estágio inicial, o que reforça ainda mais a necessidade de acesso à informação de qualidade e ao diagnóstico precoce.
Presente na rotina do homem e com o intuito de conscientizar sobre a doença, a Aramis, uma das líderes do mercado nacional no varejo de moda masculina, se une ao Instituto Lado a Lado Pela Vida, criador da campanha do Novembro Azul, em prol de uma causa muito importante para sociedade: a saúde do homem. Durante o período, a marca e o Instituto promoverão diversas iniciativas de conscientização sobre o mês mundial de combate ao câncer de próstata nas redes sociais e em pontos de venda físicos e e-commerce da Aramis.
“Estamos muito orgulhosos dessa parceria com o Instituto Lado a Lado Pela Vida em prol de uma causa tão nobre. Como marca, estamos presentes diariamente na rotina dos homens com os nossos produtos e serviços e, por isso, acreditamos no poder de levar informação de qualidade e conscientização sobre um tema fundamental: a nossa saúde. Essa e outras ações que seguimos desenvolvendo por aqui tangibilizam o projeto de ser o destino nº1 de lifestyle dos homens e uma empresa que agrega valor em todas as suas frentes”, afirma Richard Stad, CEO da Aramis Inc.
Como principal ação, durante todo o mês de novembro, a marca destinará uma porcentagem dos lucros obtidos com a venda da Camisa Blocos Índigo, seja em lojas físicas selecionadas ou no e-commerce da marca, para o Instituto, que contribui com a ampliação do acesso aos serviços de saúde, desde a prevenção ao tratamento – enquanto durarem os estoques. Além disso, a marca fará uma doação, que independe da ação da camiseta, para o Instituto Lado a Lado Pela Vida.
A parceria com o Instituto marca um posicionamento importante da marca diante de causas que mobilizam diretamente seu público-alvo. “Promover parcerias, como a firmada com a Aramis, é fundamental para que a informação consiga chegar mais longe e a todos os homens. Nossa missão como instituição é defender a causa da saúde masculina, promover informação adequada e de qualidade para que os homens tenham acesso à saúde e possam viver mais e melhor”, reforça Marlene Oliveira, Fundadora e Presidente do Instituto Lado a Lado pela Vida.
Nas redes sociais
Além da iniciativa nos pontos de venda físicos e online, a Aramis aproveitará a ocasião para transformar seu tradicional logo vermelho em azul, em homenagem ao mês mundial de combate ao câncer de próstata. No período, a marca também contará com o apoio do Instituto Lado a Lado Pela Vida para a promoção de calendário de ações em suas redes sociais com conteúdos informativos sobre a saúde integral do homem.
Com porcentagem dos lucros destinados ao Instituto Lado a Lado Pela Vida, a Camisa Blocos Índigo já está disponível no e-commerce, aplicativo e em 33 lojas próprias da marca. Complementando a ação, a Aramis disponibilizará um corner informativo sobre o Novembro Azul em 6 lojas: em São Paulo, nas lojas Paulista, Higienópolis, Oscar Freire e Shopping Iguatemi; em Brasília, no Brasília Park Shopping; e em Goiânia, no Shopping Flamboyant.
Confira a lista de lojas que participam da ação:
Aramis D. Pedro
Aramis Goiânia
Aramis Iguatemi Campinas
Aramis Iguatemi Porto Alegre
Aramis Oscar Freire
Aramis Brasília Shopping
Aramis Anália Franco
Aramis Bourbon
Aramis Goiânia Shopping
Aramis Salvador
Aramis Londrina
Aramis João Pessoa
Aramis Center Norte
Aramis Riomar Recife
Aramis Diamond BH
Aramis Iguatemi Fortaleza
Aramis Iguatemi Brasília
Aramis BH Shopping
Aramis Uberlândia
Aramis Paulista
Aramis Brasília
Aramis Shopping Recife
Aramis Natal
Aramis Barra Salvador
Aramis Barigui Curitiba
Aramis Compete E-commerce
Aramis Riomar Fortaleza
Aramis Eldorado
Aramis Higienópolis
Aramis Ibirapuera
Aramis Iguatemi
Aramis Plaza Recife
Conheça mais sobre a iniciativa em: Link
Sobre a Aramis
Presente no mercado de moda masculina há 28 anos, a Aramis promove uma moda casual sofisticada premium repleta de autenticidade e inovação. Com foco em proporcionar uma experiência única para os seus clientes, com atendimento humanizado e personalizado, a marca oferece múltiplas possibilidades em um só lugar, entendendo a moda como uma forma potente e sempre presente de expressão. Liderada por Richard Stad, a Aramis está presente em todo o Brasil com mais de 100 lojas, entre próprias e franquias, além de outlets e mais de 1100 multimarcas pelo país.
Sobre a Aramis Inc
Impulsionando pessoas e transformando histórias, a Aramis Inc, house of brands que contempla as marcas Aramis e Urban Performance, é pioneira na antecipação das principais tendências de moda para seus consumidores, além de prezar por processos tecnológicos que exploram todas as vertentes da moda masculina. Com marcas criativas e versáteis em seu portfólio, a Aramis Inc chega com objetivo de se consolidar como o destino nº1 de lifestyle dos homens, construindo relações e conexões que geram valor para clientes e parceiros.
Presente em todo o território nacional, a house of brands já conta com mais de 100 lojas Aramis e 3 lojas da Urban Performance, além de seus canais de venda digitais. Com uma governança inovadora e ampliando suas narrativas, a Aramis Inc possui mais de 800 colaboradores diretos e 1200 indiretos, guiados pela essência de oferecer uma moda masculina com opções para todos os estilos, comportamentos e ocasiões.
Sobre o Instituto Lado a Lado Pela Vida
Fundado em 2008, o Instituto Lado a Lado pela Vida é a única organização social brasileira que se dedica simultaneamente às duas principais causas da mortalidade – o câncer e as doenças cardiovasculares – além do intenso trabalho relacionado à saúde do homem. Sua missão é mobilizar e engajar a sociedade e gestores da saúde, contribuindo para ampliar o acesso aos serviços, da prevenção ao tratamento, e mudar para valer o cenário da saúde no Brasil. Trabalha para que todos os brasileiros tenham informação e acesso à saúde digna e de qualidade, em todas as fases da vida. Além de ter criado o Novembro Azul, o Instituto Lado a Lado pela Vida é o idealizador das campanhas Respire Agosto; Siga seu Coração; Mulher Por Inteiro, Câncer por HPV: O Brasil pode ficar sem e Eu e Você Contra o Câncer.