Personal stylist cadastrada no Getninjas dá dicas para aqueles que desejam investir os looks minimalistas

Não é segredo que o consumo de peças de roupas no mundo cresce a cada dia mais. O resultado dessa prática envolve o descarte excessivo e o alto acúmulo de lixo no planeta. Na contramão de tal cenário há a tendência minimalista. Aplicada na moda, o minimalismo é uma proposta de vestir-se com estilo e sem exageros com uma quantidade menor de peças avulsas. Para ajudar aqueles que querem se vestir de maneira consciente e criativa, Clara Alessandri, personal stylist em São Paulo e cadastrada no GetNinjas, maior aplicativo para contratação de serviços do Brasil, listou algumas dicas preciosas a serem consideradas na hora de montar looks. Confira:

Dê uma primeira analisada no seu guarda-roupas:

A principal dica para não achar que o armário está “vazio” é saber exatamente o look que valoriza seus pontos fortes. “O autoconhecimento é fundamental para saber exatamente como misturar cores, peças e acessórios. E isso só é possível investindo em si. Realizar uma consultoria de estilo e imagem é esclarecedor e define quais são suas cores ideais, melhores formatos de peças para seu tipo de corpo, melhores formatos de óculos de sol e de grau para o seu rosto, atendendo a cada necessidade, seja ela pessoal ou profissional”.

Coloque limites em você:

O armário cápsula é um conceito relativamente novo que se usa na moda, o que significa manter um armário compacto, versátil e minimalista usufruindo das peças e calçados de forma mais consciente. A personal stylist reforça que simplificar e ser objetivo no que se quer, é o ideal para montar todos os looks. “Ao contrário do que acreditam, o armário cápsula engloba peças de cima, como tops, blusas, camisas, camisetas, jaquetas e blazers, peças de baixo que são, calças, bermudas, shorts e saias, peças inteiras, como vestidos e macacões e os calçados. Roupas de gala, pijamas, e roupa de praia e ginástica, não entram no conceito. Bolsas e acessórios também não, mas suas quantidades devem ser repensadas, pois dependem da personalidade e da definição do próprio estilo de maneira simplificada e objetiva”.

Qual a quantidade ideal de roupas para cada pessoa?

Existem algumas opiniões a respeito da quantidade de peças neste conceito, mas o ponto de vista da profissional, a quantidade ideal se resume a 45 peças, sendo:

20 peças de cima;

10 peças de baixo;

3 peças inteiras;

2 jaquetas ou blazers;

10 calçados.

#DicaNinja: roupas íntimas não entram nesta conta.

Opções democráticas e o custo-benefício

Ao aderir um estilo mais sustentável, a primeira coisa a se pensar é: “ter poucas, mas boas peças”! A especialista explica que comprar roupas de boa procedência não é um gasto excedente, mas sim, um investimento a longo prazo. “O fast fashion ocorre quando as peças são relativamente mais ‘acessíveis’ e têm menor qualidade. Já o slow fashion (conceito do armário cápsula), busca peças melhores e que durem mais tempo no armário”, complementa.

As peças para não colocar defeitos:

É possível agradar todos os estilos com roupas “coringas” no armário. Entre as peças mais versáteis, estão:

Camisa branca: é a peça de “todes”. Uma boa camisa/camiseta branca de qualidade, é sempre uma peça coringa, que atende pessoas de um estilo casual ou até um mais sofisticado.

Calça jeans: rainha, zero defeitos! É uma das peças mais democráticas que combina com qualquer pessoa. Existem inúmeros estilos, lavagens, cores e modelagens, além de estar entre as “queridinhas” e é sempre bem-vinda em diversas ocasiões.

Coloque cor no seu armário “quase” gótico!

Certeza que seu guarda-roupa se sente em um clipe de rock dos anos 80. Colorir algumas peças do armário de forma estratégica, pode formar ótimos looks que vão fazer você pensar no conceito minimalista. Mas calma, o pretinho básico não deve ser exterminado, muito pelo contrário, a especialista explica que a intenção é deixá-lo “menos óbvio” e acertar nas sobreposições. De acordo com Clara, existem 16 famílias cromáticas e cada uma delas permite variar e respeitar suas particularidades com versatilidade. “Todos os estilos e vontades devem ser respeitados. Se for para indicar cores que vão com tudo e combinam com a maioria das ocasiões, indico o branco e todas as tonalidades de azul, desde o claro até o marinho. O preto é clássico e não deve ser deixado de fora em nenhum armário cápsula”, conclui.

No GetNinjas, é possível encontrar mais de 500 tipos de serviços, que são oferecidos por mais de 4,1 milhões de profissionais cadastrados na plataforma. Desde personal stylist, maquiadores e esteticistas até pintores, advogados, diaristas e muito mais .

Para mais informações sobre a contratação de serviços, baixe o aplicativo “GetNinjas: Clientes”, disponível nas versões Android e IOS, e faça seu cadastro. Em seguida, é só escolher o tipo de serviço que deseja, e contar mais detalhes sobre a solicitação. Ao concluir o pedido, é possível acompanhar o status da solicitação em tempo real enquanto aguarda o contato de até quatro profissionais para realizar a negociação e escolher qual deles pode atender melhor a demanda.

Sobre o GetNinjas

Disponível nas plataformas digitais – Android, iOS e web, o GetNinjas é um aplicativo de serviços que conecta profissionais a potenciais clientes em todo o Brasil, listado no Novo Mercado da B3 (NINJ3). Em 2022, a companhia venceu o Prêmio Consumidor Moderno, no segmento Serviços de Tecnologia. Em 2021, a empresa foi listada pela Exame Maiores e Melhores 2021 no ranking das empresas do setor de tecnologia, venceu o Prêmio Reclame AQUI na categoria Classificados e foi eleita Top3 do iBest 2021, como Melhores do Brasil em Economia Colaborativa. Além disso, foi eleita pela Forbes Brasil como uma das empresas mais promissoras do país em 2017. Possui mais de 500 tipos de serviços disponíveis em todo o território brasileiro, que são realizados por 4,1 milhões de profissionais cadastrados em diversas áreas, como reformas, assistência técnica, moda e beleza, serviços domésticos, aulas e eventos, que atendem presencialmente e de forma remota. O GetNinjas foi fundado em 2011 por Eduardo L’Hotellier, que atua como CEO — à frente das operações.

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