Insider Store investiu R$ 300 mil para fazer produtos para crianças que devem retomar as aulas presenciais a partir de setembro

Uma aposta que deu certo. Depois de criar máscaras e camisetas capazes de proteger contra o coronavírus, a startup Insider Store resolveu ampliar seu portfólio e produzir uma linha infantil, com foco na volta às aulas presenciais, prevista, para muitos estados, para setembro. Para isso, investiu R$ 300 mil na confecção de máscaras de dois tamanhos: um indicado para as crianças com até 6 anos de idade e outro para as que tem mais.

“A saída de máscaras e camisetas para adultos foi muito boa porque as pessoas temem pela segurança neste início do fim do isolamento social. Mas, agora, percebemos que a preocupação mudou. Com a possibilidade das crianças voltarem às escolas, a prioridade dos pais são elas. Por isso decidimos fazer essa nova linha”, afirma Carolina Matsuse, sócia da marca.

Ela revela que, inicialmente, as máscaras serão disponibilizadas apenas na cor preta. Mas, em breve, outras cores e estampas devem ser confeccionadas para os pequenos. Os produtos antivirais da Insider Store foram feitos com tecidos tratados com íons de prata, que desativam bactérias e vírus em até 5 minutos, inclusive o coronavírus. Todos foram testados conforme a norma internacional ISO 18184. Análises realizadas pela Unicamp mostraram uma eficácia de 99,9%.

Outro benefício da máscara para crianças, segundo Yuri Gricheno, também sócio da empresa, é a durabilidade. Enquanto as máscaras de pano convencionais precisam ser trocadas a cada quatro horas, as da Insider Store podem ser usadas o dia todo. Os elásticos, que devem ser usados em torno da cabeça, também evitam o incômodo provocado por aquelas que vão presas à orelha. “Além de evitar a contaminação direta, os nossos produtos ainda evitam a contaminação cruzada, ou seja, a contaminação pelo contato com mãos e superfícies”, acrescenta.

Fundada em 2017, a Insider Store já tinha expertise em trabalhar com roupas funcionais, com tecnologia para controle de suor e odor. Em meados de maio, acompanhando as mudanças provocadas pelo coronavírus, lançou a linha contra a Covid-19. O resultado surpreendeu. Em junho, a empresa vendeu entre 150 e 200 mil máscaras. E o faturamento, que foi de R$ 8 milhões no ano passado, deve dobrar em 2020.

Sobre a Insider Store

Fundada em 2016, a Insider Store foi criada por dois consultores que perceberam no mercado a ausência de produtos que fizessem uso da tecnologia para serem mais funcionais e eficientes. A marca tem linha de camisetas, undershirt e cuecas anti odor e anti suor. Os sócios, Carolina Matsuse e Yuri Gricheno, acreditam que a satisfação de se sentir bem no dia a dia está diretamente relacionada à produtividade e à qualidade de vida. Mais do que moda, a Insider Store vende produtos essenciais para todo mundo.

Somos um veiculo de comunicação. As informações aqui postadas são de responsabilidade total de quem nos enviou.