Amplitude e conforto eram desejos do casal para o novo apartamento, de 184 m², na Vila Mariana, na zona sul da capital paulista, com o propósito de receber os filhos e netos
“Como nunca tinha contratado um arquiteto, a anfitriã também sonhava com um lar projetado especialmente para os dois”, contam as arquitetas Catarina e Fernanda, sócias do escritório Duno Arquitetura e Interiores, responsáveis pela obra. Cores claras em contraste com a madeira permeiam todos os espaços, sendo alguns deles rebuscados pelo efeito do mármore calacatta que reveste pisos e paredes.
Um dos dois banheiros que integravam a suíte máster foi eliminado para aumentar a metragem do ambiente de descanso em questão. A cabeceira modular estofada preenche toda a horizontalidade da parede da cama, que tem seu restante o conforto da madeira.
Outra alteração estrutural foi a retirada da caixilharia que dividia o living e a varanda gourmet, que hoje recebeu um lindo jardim vertical trazendo vida ao ambiente. A Viga e o pilar remanescentes foram revestidos por um sofisticado painel ripado de madeira, com dose extra de conforto ao conjunto social.
Também unida à sala e à varanda, a cozinha recebeu uma península com bancada, que serve para as refeições rápidas no dia a dia. A adega ganha destaque na transição para o home theater que tem sua estrutura alternada entre os acabamentos madeirados e laqueado.
O moderno projeto luminotécnico destaca a iluminação indireta em sancas, painéis e cortineiros, além de imponentes pendentes decorativos na sala de jantar da varanda, acima das mesinhas de cabeceira da suíte máster e no hall de entrada.
Fotografia:Mariana Orsi
Duno Arquitetura e Interiores
@duno.arq