Allie Long foi coroada grande artilheira e melhor jogadora (MVP) do torneio. Além disso, milhares de dólares foram arrecadados para a ONG Feeding America

Alexander Isak (Real Sociedad) e Allie Long (OL Reign) foram os grandes vencedores do torneio Kick COVID FIFA20. Além disso, Long alcançou o título de artilheira (Chuteira de Ouro), marcando 12 gols, e melhor jogadora (MVP) do torneio. Este evento, organizado pela LaLiga North America, Uninterrupted e Women’s International Champions, arrecadou um total de onze mil dólares (pouco mais de 60 mil reais, na cotação atual), que serão destinados à ONG Feeding America para combater os impactos do COVID-19 nos Estados Unidos.

“Recebi recentemente um tweet dizendo que nunca viram uma mulher jogar FIFA 20, e minha reação imediata foi de que as mulheres podem fazer o que quiser”, disse Allie Long, momentos depois de chegar ao primeiro lugar no torneio, ao lado de Isak. “Adoro poder representar mulheres e demonstrar que podemos fazer tudo o que os homens também fazem”, acrescentou.

Confira o momento da vitória de Allie: http://twitter.com/laligaen/status/1254512892050898944?s=21

“Ela jogou muito bem”, disse Isak. “Neste jogo, Allie levou um pouco mais de tempo para marcar, John fez um bom jogo, mas ela conseguiu vencê-lo. Concordo plenamente que ela tenha sido a melhor jogadora de todo o torneio”, acrescentou o jogador da Real Sociedad. “Foi uma honra e um privilégio poder participar de uma boa causa como essa”, concluiu.

Alexander Isak (Real Sociedad) e Allie Long (OL Reign, USWNT) venceram o time de Pau Torres (Villareal) e John Collins (Atlanta Hawks), com um 5-1 na final do torneio.

O segundo dia do torneio começou com o encontro entre Pau Torres, do Villareal, e Álvaro Morata, do Atlético de Madrid – que jogou junto de Chad Johnson (Cincinnati Bengals). A primeira parte da partida teve momentos muito emocionantes, até Torres alcançar a vitória por 5-3. O torneio teve mais de 4 milhões de visualizações durante os dois dias da atividade, através dos canais Twitch, YouTube, Facebook e Twitter.

SOBRE O KICK COVID:

Kick COVID é o primeiro torneio de eSports nos Estados Unidos que incorporou atletas da LaLiga com jogadores americanos. Um total de 16 atletas da LaLiga, NFL, NBA e NWSL competiram em pares até determinar a equipe vencedora. Os comentaristas do torneio foram Kevin Egan (da CNN e eSports), Jimmy Conrad (ex-USMNT, estrela do MLS, apresentador da LaLiga e jogador da EA) e Melissa Ortiz (atleta do WNT na Colômbia e atleta olímpico). Além disso, houve a participação de Phil Schoen (apresentador da ABC, ESPN, FOX Sports, beIN Sports e SiriusXM) e Mark Brown (comentarista da LaLiga).

O torneio Kick Covid FIFA20 reuniu jogadores e fãs de diferentes esportes e países, com os maiores nomes da LaLiga, NFL e NBA e USWNT. Os atletas fizeram doações para a Feeding America e os fãs, conectados pela primeira vez dessa maneira, também doaram para a ONG. Até agora, o evento levantou quase US ﹩ 11.000 (pouco mais de R﹩ 60 mil na cotação atual).

As doações podem continuar sendo feitas neste link AQUI .

Os seguintes atletas participaram do torneio: Chad Johnson (Cincinnati Bengals), DeAndre Hopkins (Arizona Cardinals), Damarious Randall (Las Vegas Raiders), Willy Hernangómez (Charlotte Hornets), Clint Capela (Atlanta Hawks), John Collins (Atlanta Hawks), Allie Long (USWNT, OL Reign), Lisa Zimouche (LisaFreestyle, Freestyler, y ex-PSG Academy), Álvaro Morata (Atlético de Madrid), Borja Iglesias (Real Betis), Munir Hadaddi (Sevilla FC), Jose Luis Gayà (Valencia CF), Pau Torres (Villarreal CF), Allan Nyom (Getafe CF), Alexander Isak (Real Sociedad), y Fernando Morientes (ex-jogador e lenda do Real Madrid CF).

Para baixar os lances e vídeos do evento, clique aqui !

Não é só Futebol. É LaLiga.

Somos um veiculo de comunicação. As informações aqui postadas são de responsabilidade total de quem nos enviou.