Há quase 13 anos, o Instituto para Cuidado do Fígado – ICF proporciona atendimento de excelência em cuidados hepáticos à comunidade de Curitiba

Composto por uma equipe de profissionais voluntários do Centro Digestivo e Transplante de Órgãos (CDTO), o ICF é um centro de referência sem fins lucrativos, dedicado ao tratamento de doenças hepáticas.

Em 2024, o Instituto para Cuidado do Fígado (ICF) precisa mais do que nunca da sua ajuda para continuar oferecendo serviços essenciais e gratuitos. Enfrentamos desafios diários, mas há quase 13 anos vivemos e salvamos vidas com a colaboração de muitos amigos. Uma grande parte da ajuda financeira para manter o instituto vem do programa Nota Paraná. O Dr. Fábio Porto, um dos fundadores do projeto, destaca a importância desse gesto: “Muitos pacientes e amigos guardam mensalmente seus cupons fiscais sem CPF e doam ao final do mês para a instituição. Esse pequeno gesto faz muita diferença para o ICF e pacientes”.

Como Você Pode Contribuir:

Doação de notas fiscais sem CPF: Ao fazer compras, não informe o CPF na nota. Esses cupons fiscais sem CPF podem ser doados ao ICF. Guarde seus cupons fiscais e doe ao final do mês. Ou então inclua o CNPJ do ICF – 12.880.748/0001-05 – no Nota Paraná. É só o consumidor acessar o site com seu CPF e senha. Na aba “Minhas Doações”, buscar a o ICF e digitar a chave de acesso da nota fiscal. Ou então pelo aplicativo Nota Paraná, que está disponível para Android e iOS. Usando a opção Doações, buscar o ICF e ler o QR Code da nota fiscal.

Doação em pix: Ajude-nos diretamente via Pix, usando a chave 41 9 9813 0089. Todo valor é bem-vindo e fará uma grande diferença.

Boleto de doação mensal: Seja um apoiador mensal do ICF solicitando um boleto de doação.

Divulgação e sensibilização: Compartilhe nossa missão nas redes sociais e com sua rede de contatos. A conscientização é uma ferramenta poderosa. Se cada amigo falar da gente para mais um amigo, nosso Instituto ganha cada vez mais força. A empatia é nossa aliada na comunicação.

Por que sua ajuda é fundamental: O ICF, operando sem fins lucrativos, é um centro de referência que oferece tratamentos gratuitos para doenças hepáticas. Sua contribuição é crucial para continuarmos a fornecer acesso a cuidados de qualidade.

Como contribuir: Guarde suas notas fiscais sem CPF e doe. Acesse www.notaparana.pr.gov.br e inclua o ICF como beneficiário dos créditos do programa Nota Paraná.

Mobilize sua comunidade: Estabelecimentos comerciais interessados em ser postos de coleta de notas fiscais sem CPF podem entrar em contato para fazer parte desta corrente do bem. Entre em contato com Adriana pelo WhatsApp (41) 99813-0089 ou pelo e-mail icfigadopr@gmail.com.

Em 2024, vamos nos unir ainda mais para fortalecer o ICF e ampliar nosso impacto positivo. Cada gesto, por menor que seja, conta na construção de um futuro mais saudável para todos. Junte-se a nós nessa jornada!

#AjudeoICF #CuidadodoFígado #DoaçãoFiscalSolidária

Sobre o Instituto:

O Instituto para Cuidado do Fígado (ICF) está de portas abertas e atende gratuitamente pacientes com problemas hepáticos. Os médicos do ICF orientam desde o diagnóstico das doenças do fígado até o término do tratamento, seja ele tomando remédios ou realizando um transplante. O serviço é prestado pela equipe médica do Centro Digestivo e Transplante de Órgãos (CDTO) e o atendimento é feito no Edifício ASA, em Curitiba.

A equipe do ICF é formada pelos médicos Dr. Fabio Porto – cirurgião do aparelho digestivo (CRM PR 19570 – RQE 15223); Dr. Fabio Silveira – cirurgião do aparelho digestivo (CRM PR 20009 – RQE 15509), Dra. Cassia Sbrissia Silveira – hepatologista (CRM PR 20765 – RQE 18516), Dra. Ana Sofia Montero – cirurgia geral (CRM PR 36369 – RQE 22829) e Dr. Henrique Higa – cirurgião do aparelho digestivo (CRM 29620 – RQE 22027). A equipe do ICF é responsável pelo serviço de transplantes hepáticos do Hospital do Rocio, em Campo Largo.

As doenças do fígado não são resumidas apenas na tão comentada cirrose. Essa é a etapa final das patologias hepáticas e não está relacionada somente ao consumo de álcool. Pode ser relacionada a infecções por vírus, agressões ao sistema imunológico (autoimunes), intoxicações, defeitos de enzimas do corpo ou tumores. Mas normalmente as formas iniciais se apresentam com pouco ou nenhum sintoma, além de sutis alterações de exames laboratoriais de rotina.

Vale à pena lembrar que o Instituto é mantido por doações de pessoas físicas e jurídicas que se solidarizam com a causa. Para conhecer mais sobre o ICF acesse www.icfigado.org

Serviço:

Instituto para Cuidado do Fígado

Rua Voluntários da Pátria, 475, cj 905A e 906 – Edifício ASA

Curitiba – Paraná

Telefone: (41) 99813-0089

www.icfigado.org

Somos um veiculo de comunicação. As informações aqui postadas são de responsabilidade total de quem nos enviou.